logo

segunda-feira, 5 de maio de 2014

[política] Francisco Dantas também tem novo prefeito

Aconteceu neste domingo, 04 a eleição suplementar na cidade de Francisco Dantas, onde o candidato Wandeiton Bezerra (PTB) foi eleito prefeito daquela cidade, com 1.53 votos a seu favor.

A deputada Aparecida (DEM) não teve votos computados a seu favor, pelo Tribunal Superior Eleitoral e seus votos foram contados como nulos, em um total de 1.148.

Na eleição de Francisco apenas 18 votos nulos, e com essa eleição Wandeilton que era presidenta da Câmara Municipal, assume agora definitivamente a prefeitura da cidade.

"O registro da candidatura de Maria Aparecida foi indeferido, mas ela recorreu ao TRE. Se o TRE mudar minha decisão e deferir o registro da candidatura dela será feita uma nova validação dos votos e ela será a candidata eleita", explicou o juiz.

De acordo com o TRE, 2.219 eleitores compareceram às urnas, o que representa 93,47% do eleitorado. Foram registrados 18 votos brancos e 1.148 nulos. Os votos da candidata Maria Aparecida estão entre os nulos.

Na cidade de Francisco Dantas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário