logo

terça-feira, 6 de maio de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

O amor definido pela Bíblia é uma realidade e um conceito que nada tem a ver com a experiência do amor humano. Por isso Paulo situa seu capítulo sobre o amor dentro do contexto dos dons espirituais. "Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor" (I Coríntios 13:13).

O conceito divino do amor foi revelado por Jesus: "Assim como Meu Pai me ama, Eu amo vocês. Portanto,m continuem unidos comigo por meio do Meu amor por vocês" (João 15:9). O apóstolo João, inspirado pelo Espírito de Cristo, apresenta-nos a mais profunda e poderosa definição de Deus - "Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus vive unido com ele" (I João 4:16).

A vida cristã é a atitude existencial de viver em comunhão com o Deus de Cristo, no meio de um mundo controlado pelo ódio. Viver o amor de Cristo é desafiar este mundo. E é, também, desafiar as tradições humanas e institucionais do cristianismo. Precisamos do poder do Espírito, para viver aqui o amor de Cristo. Felizmente, o amor é um dom divino. Que nós recebemos e praticamos, com humildade de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário