logo

quarta-feira, 19 de março de 2014

[cotidiano] NORE pretende se instalar no CAIC de Assú para melhorar atividades

O Núcleo de Operações Regionais (NERO) da Polícia Militar (PM) de Assú realizou uma reunião no CAIC da cidade para discutirem a possível transferência para o prédio. O tenente Ferreira é a favor da ideia e esteve presente juntamente com a diretora do CAIC Maria do Rosário da Silva e da presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Vale do Açú Genilda Coringa.

A ideia vai levar mais economia e melhor comodidade para a PM. Um projeto agora será discutido na Assembléia Legislativa do Estado.

Um fato não tanto diferente poderia ocorrer na cidade e Apodi e que já foi proposto pelo blog do Jair Gomes. A ideia é do soldado e administrador Jakson França. "Construir um novo colégio e transferir toda a administração do CAIC para as novas imediações, desta forma a instituição ficaria livre para que toda a máquina pública do município, incluindo as secretarias, se instalassem no grande espaço que hoje se localiza a escola Alvani de Freitas Dias."

Para que tal proposta fosse efetivada seria necessário um acordo entre Estado e Município, além do apoio da Câmara dos vereadores de Apodi. Mas até agora só a ideia foi lançada, sendo que nada foi discutido ainda. "Talvez pelos acordos feitos entres políticos e donos de prédios alugados para a prefeitura."

Um comentário:

  1. Natal é uma das 13 capitais brasileiras consideradas em situação de alerta da dengue pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, por apresentar larvas do mosquito em 4% dos imóveis pesquisados.
    No Rio Grande do Norte, 13 municípios estão em risco de epidemia da dengue e sete em alerta, de acordo com o LIRAa. Para ser considerado fora de risco, o índice deve estar abaixo de 1%. De 1 a 3,9 é considerado alerta e acima de 4%, risco de epidemia.
    Dos 21 municípios analisados na amostra, somente Tenente Laurentino Cruz (0,9%) foi considerado satisfatório. Veja a relação

    ResponderExcluir