logo

quinta-feira, 8 de março de 2018

[oportunidade] Aeronáutica abre 822 vagas para sargentos e controladores de tráfego aéreo; vagas no RN

A Aeronáutica publicou dois processos seletivos para convocação de voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário. O serviço tem duração de até oito anos. São 822 vagas, sendo 801 para sargentos técnicos e 21 para sargentos controladores de tráfego aéreo.

De acordo com o aviso de recrutamento, para participar é preciso ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, ter concluído o Ensino Médio até a data inicial do período de inscrição, atender os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo e ter até sete anos de serviço público.

Sargento técnico

Para sargento técnico, há vagas para as especialidades de: administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, informática i, laboratório, mecânico de aeronaves, motorista, motorista-bombeiro, obras, pavimentação, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

As inscrições devem ser feitas até 23 de março nas Organizações Militares das cidades de: Brasília (DF), Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). Confira os endereços aqui.

Após a inscrição, os candidatos deverão passar pela etapa de avaliação curricular, como forma de classificação, posteriormente deverão comparecer na concentração inicial; entregar os exames, avaliações e laudos médicos; serem aprovados na inspeção de saúde; comparecerem à concentração final e habilitação à incorporação.

Os selecionados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon); e vão realizar o Estágio de Adaptação de Praças, para adaptação e preparação às condições referentes ao Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares referentes às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Controladores de tráfego aéreo

Há também oportunidade para cargos de nível médio, na Área de Controle de Tráfego Aéreo. São 21 vagas para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus/AM, Belém/PA, São Luís/MA e Confins/MG.

As inscrições começaram em 5 de março e vão até 23 do mesmo mês, e devem ser feitas nas organizações militares destas cidades. Acesse o edital com os endereços aqui.

O requisito mínimo para participar do processo de recrutamento é ter formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Deverão ser apresentados certificados ou diplomas em um desses cursos, com carga horária mínima de 1.000 horas.

O processo seletivo será por meio de avaliação curricular. Os inscritos serão convocados, inicialmente, para incorporação nas localidades dos destacamentos. Em seguida, será realizada avaliação da produção oral em língua inglesa.

Os aprovados serão classificados no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). A previsão para a incorporação é 14 de maio de 2018, onde haverá a adaptação à atividade militar e o curso de controlador de tráfego aéreo no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), para adaptação à atividade funcional.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário