logo

quinta-feira, 4 de maio de 2017

[cotidiano] Grave: Mulher quase perde as pernas depois de raspar a virilha

Em 2012, Dana Sedgewick, de 44 anos, de Sheffield, quase morreu ao depilar sua virilha com uma lâmina.  Dois dias após a raspagem, ela começou a sentir tonturas e náuseas. Ao procurar um hospital, os médicos receitaram antibióticos para combater uma suspeita de infecção.

Naquele mesmo dia, sua filha mais velha, Megan, a viu deitada na cama, com uma mancha vermelha nas pernas. Ao retornar no hospital, os médicos disseram que seu estado era grave e que ela precisava de novos exames. Os especialistas removeram a maior parte da pele podre, mas ela desenvolveu sepse durante o procedimento. Dana foi colocada em coma e tinha apenas poucas chances de sobreviver, já que seus rins e seu coração pararam quatro vezes.

Seu caso era tão grave que uma ambulância foi chamada, e Dana foi levada às pressas para a unidade de trauma no Hospital Geral do Norte em Sheffield, onde os médicos diagnosticaram-na com fasciíte necrosante. A condição faz com que as bactérias liberem toxinas que atacam o tecido macio circunvizinho, e podem ser causadas por um corte ou um risco menor. “Quando cheguei ao hospital, minhas pernas estavam cobertas de carne negra e podre”, contou.

Durante a cirurgia, ela desenvolveu sepse e tinha uma pequena chance de sobrevivência. O assassino silencioso ataca quando uma infecção, como o envenenamento do sangue, provoca uma resposta imune violenta em que o corpo ataca seus próprios órgãos. Para aumentar suas chances de sobrevivência, os médicos decidiram colocá-la em coma induzido por nove dias.
teueuuu

Os médicos alertaram que ela nunca voltaria a caminhar, mas ela os desafiou e conseguiu caminhar com muletas, depois de uma intensa fisioterapia. Após seis semanas do acidente, ela foi dispensada do hospital. Com o apoio de seu marido, Mathew, ela já se recuperou e consegue se locomover com ajuda de muletas. Atualmente Dana está em casa com seus filhos Megan, Freya e Klara.

Nos últimos quatro anos, ela passou por 21 operações para melhorar a aparência de sua pele. “Eu cresci para ver as cicatrizes como um lembrete de como eu tinha sido corajosa e da sorte por sobreviver”.
trutyii
Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário