logo

terça-feira, 2 de maio de 2017

[cotidiano] Estudo americano aponta frequência ideal para praticar sexo por idade

w58w58
Se engana quem diz que idade não interfere na intimidade sexual entre quatro paredes. Um estudo realizado pelo Kinstey Institute of Sex, Reproduction and Gender, grupo da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontou que os jovens são os mais dispostos durante o sexo.

De acordo com os cientistas americanos, a média estimada para as pessoas entre 18 a 24 anos é de manter relações sexuais por pelo o menos duas vezes na semana, ou 104 vezes ao ano. Já para as pessoas entre 30 a 39 anos, a média cai para 1,6 vezes por semana, totalizando 83 vezes anuais. Se passar mais dez anos, para quem tem entre 40 a 49 anos média é reduzida para 66 vezes por ano.

Outro quesito preocupa o estudo realizado nos Estados Unidos. Os cientistas apontaram que após os 30 anos, as atividades sexuais vem sendo deixadas de lado por conta de preocupações como carreira, vida financeira e filhos.

Dentro de tanta preocupação, a Kinstey Institute of Sex, Reproduction and Gender constatou uma boa notícia, a prática do sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzir o estresse, a ansiedade e ajuda a qualidade do sono.
Fonte: iBahia

Um comentário: