logo

sexta-feira, 5 de maio de 2017

[cotidiano] Abaixo-assinado pede impeachment de Gilmar Mendes e mais 2 ministros do STF

InfoMoney (STF)
Foi criado na última quarta-feira (3) um abaixo-assinado na internet pedindo o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Na tarde desta quinta-feira, a petição já contava com cerca de 300 mil assinaturas.

O abaixo-assinado, hospedado no site change.org, será entregue ao Senado, onde devem ser apresentados pedidos de impeachment de ministros do STF. Os três ministros decidiram devolver ao ex-ministro José Dirceu a liberdade que ele perdeu a 3 de agosto na Lava Jato, por ordem do juiz Sérgio Moro.

"Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam", diz um trecho do abaixo-assinado.

"Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum", completa o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário