logo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[segurança] Agentes fazem nova revista em Alcaçuz e apreendem armas brancas


Os agentes penitenciários realizaram uma revista nos pavilhões de Alcaçuz onde estão presos de uma facção do Rio Grande do Norte e conseguiram apreender diversas armas brancas. A intervenção aconteceu nesta quarta-feira (1º) e terminou no final da tarde.

O secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou que essa revista foi feita pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) do RN e por agentes de plantão em Alcaçuz. Ainda de acordo com ele, os presos foram trancados dentro dos pavilhões após a intervenção.

Wallber disse que, apesar de as celas estarem sem grades, as portas dos pavilhões foram fechadas nesta quarta-feira como parte do processo de retomada do controle da penitenciária de Alcaçuz.

Além das facas e facões artesanais, os agentes apreenderam barras de ferros e pedaços de pau com pontas de ferros usados como armas brancas pelos presos durante as rebeliões que tiveram início no dia 14 de janeiro.

"Na sexta-feira passada [27], a intervenção foi feita no Pavilhão 5, que é o Presídio Rogério Coutinho Madruga, agora, os agentes entraram nos pavilhões do outro lado, que são os do presídio de Alcaçuz", explicou o secretário de Justiça e Cidadania.

Na revista feita na sexta-feira no Pavilhão 5, agentes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária tinham apreendido um revólver e centenas de armas brancas. No domingo (29), no mesmo Pavilhão 5, em uma revista surpresa, eles encontraram mais cinco armas de fogo e três espingardas artesanais calibre 12 feitas pelos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário