logo

quarta-feira, 20 de abril de 2016

[educação] Ufersa oferece curso gratuito de braille

Formação é voltada para alunos, técnicos administrativos e professores que desejam ser agente de acessibilidade na instituição.
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), através da Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (Caadis), está com inscrições abertas até a quarta-feira, 20 de abril, para o curso gratuito de Formação em Braille. A formação é voltada para alunos, técnicos administrativos e professores que desejam ser agente de acessibilidade na instituição.

As aulas terão início no próximo dia 29 de abril e serão ministradas pelo professor João Zacarias de Souza Neto, do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de Mossoró (CADV), nas sextas-feiras das 14h às 17h. O curso contará com carga horária de 40 horas e tem por objetivo possibilitar a inclusão das pessoas com deficiência visual, desde cegueira até baixa visão, no ambiente acadêmico.

Esta será a primeira turma do curso de Formação em Braille e tem Os estudantes da Ufersa que participarem do curso poderão desempenhar a função de monitores em atividades de extensão e/ou pesquisa.

Entre os conteúdos abordados no curso estão a criação do Sistema Braille e sua importância na efetivação do direito da pessoa com deficiência visual, além dos caracteres na leitura e escrita de textos.

Interessados em se inscrever no curso devem preencher o formulário disponível na página da Caadis na internet.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário