logo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[cotidiano] Viçosa comemora hoje 52 anos de sua emancipação política

A Cidade mais verde do Rio Grande do Norte, Viçosa, comemora nesta segunda-feira, 28, o seu aniversario de 52 anos de sua emancipação política-administrativa. 

A programação teve inicio no dia 11 deste mesmo mês com realização da Jornada Cultural e Esportiva, e entre outras comemorações, no ultimo dia 26 foi realizado a festa de confraternização dos servidores municipais, e nesta segunda-feira haverá alvorada festiva, hasteamento de bandeira, missa em ação de graça e festa em praça publica. 

HISTÓRIA 

Nos idos de 1841, teve início a colonização de uma região, situada às margens do riacho Forquilha, mais precisamente numa fazenda de criação de gado. Porém, só no início do século XX é que o povoamento de Viçosa começou a firmar-se. As terras próximas do Serrote da Forquilha foram ocupadas com a chegada de famílias de agricultores que vinham de diversas partes da Região Oeste. 

O crescimento de Viçosa aconteceu de forma muito lenta, através da atividade econômica agrícola. Sua autonomia política deu-se no dia 28 de Dezembro de 1963, por força da Lei nº 3.045, desmembrando-se de Portalegre e tornando-se um novo município potiguar. 

Fonte:O Mural de Riacho da Cruz

Um comentário:

  1. Cidade bem organizada, acho que não tem política por lá!

    ResponderExcluir