logo

terça-feira, 17 de novembro de 2015

[cotidiano] Mais duas cidades do RN entram em situação de colapso por falta de água

Mais dois municípios do Rio Grande do Norte entraram na lista das cidades que têm o abastecimento de água em colapso: Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, as duas na Região Seridó. Os sistemas dessas cidades foram paralisados por causa da situação de colapso da Adutora Manoel Torres, que além delas também abastece parte de Caicó. A adutora vinha recebendo água do complexo Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba.

O Governo do Estado já está em entendimento com o Governo da Paraíba para que seja feita a limpeza dos 100 km do rio que fica dentro do território paraibano. Com isso, espera-se que a vazão volte a aumentar. A limpeza no trecho potiguar já foi providenciada.

Com a entrada em colapso do sistema Manoel Torres, no último final de semana, a cidade de Caicó agora está sendo abastecida apenas pelo Açude Itans. Com uma vazão de 350 metros cúbicos de água por hora, o volume de água do Itans não é suficiente para abastecer a cidade inteira. Portanto, as áreas mais altas de Caicó estão desabastecidas.
Fonte: AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário