logo

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[política] Justiça recebe denúncia de atos de improbidade cometidos pela prefeita de Janduís

O ministério Público ingressou na justiça estadual uma Ação Civil por supostos crimes de improbidade administrativa praticado pela atual gestora, Lígia de Souza Félix, prefeita de Janduís, município localizado na região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Em sua decisão de receber a petição inicial do processo, o Juiz Flávio Valdir Lobo Maia destacou que “existem indícios suficientes da prática de ilícitos descritos na Lei nº 8.429/92 como atos de improbidade administrativa que merecem maior averiguação em sede de instrução processual”.

O processo se deu pelo motivo da atual gestora não ingressar na justiça com processos de execução com o intento de ressarcir aos danos sofridos pelo município. Em síntese, Lígia deveria cobrar na justiça valores que devem serem pagos pelo ex-prefeito prefeito Cássio Targino de Medeiros.

De acordo com os autos do processo, o ministério público encaminhou diversas recomendações e ofícios para atual gestora, alertando que a mesma deveria ingressar com ações judiciais. Sem que esta houvesse dado uma resposta efetiva e comprovado as medidas cabíveis para atender às requisições do ministério público.

O Processo: 0100123-17.2015.8.20.0141 tramita na comarca de Janduís.
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário