logo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

[política] Henrique destina mais de 95% das verbas do Turismo para ‘prefeitos do acordão’ no RN

O discurso de união política tão pregado na campanha eleitoral de 2014 pelo então candidato ao governo Henrique Eduardo Alves (PMDB) parece não fazer mais parte de seu vocabulário, pelo menos não na prática. Tendo a oportunidade de, como ministro de Estado, abarcar todo o Rio Grande do Norte com ações para o turismo, o ministro tem preferido priorizar apenas prefeituras de grupos aliados do famoso “acordão”.

Prova disso foi o anúncio feito por Henrique na quarta-feira passada (03), de que vai liberar R$ 4,5 milhões para execução de obras de infraestrutura turística em 27 municípios do Rio Grande do Norte. O problema aí é que 95% das cidades para onde serão destinadas essas verbas são governadas por prefeitos aliados de Henrique, a maioria do seu próprio partido, o PMDB.

“É uma satisfação nesse pouco tempo à frente do Ministério realizar tanto pelo turismo do Brasil. É meu dever, como ministro do Turismo do Brasil, olhar para o meu estado”, disse o ministro ao anunciar a verba. Pelo visto só os municípios aliados precisam de verba para o turismo, pois dos 27 que irão receber a verba apenas duas prefeituras são de partidos adversários – ou seja, uma postura pouco republicana. As duas prefeituras citadas são as de Assu e Portalegre, cujos prefeitos são do PP.

A maioria absoluta das cidades beneficiárias tem prefeitos do PMDB (12). Outras seis são governadas pelo DEM, partido de José Agripino, aliado de Henrique. Além de duas prefeituras comandadas pelo PMN, os municípios cujos partidos são PSB, PTB, PSDB, PR também receberam recursos. Some-se a isso a Prefeitura do Natal, cujo prefeito é o primo de Henrique, Carlos Eduardo Alves, que vai receber R$ 500 mil para a reurbanização da orla.

Lista de prefeitos beneficiários e seus partidos:

Natal – Carlos Eduardo PDT
Santa Cruz – Fernanda Costa Bezerra – PMDB
Acari – Isaías Cabral PMDB
Assu – Ivan Júnior PP
Almino Afonso – Lawrence Amorim PMDB
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues DEM
Cerro-Corá – Raimundo Marcelino Borges (Novinho) DEM
Encanto – Alberone Neri DEM
Goianinha – Junior Rocha PMDB
Ielmo Marinho – José Roberto Mesquita PTB
Itaú – Ciro Bezerra DEM
Janduís – Lígia Félix PSDB
Jucurutu – George Queiroz PMDB
Lajes – Benes Leocádio PMDB
Macaíba – Fernando Cunha PMN
Monte Alegre – Severino da Irmã Dulce PMDB
Nísia floresta – Camila DEM
Olho D’Água do Borges – Brenno Quiroga PMDB
Patu – Evilásia PSB
Pedro Avelino – Sergio Cadó PMDB
São José do Seridó – Jackson Dantas PMDB
São Tomé – Gutemberg PMDB
São Vicente – Joci Lins PMDB
Tangará – Alcimar PMN
Venha-Ver – Expedito Salviano PR
Portalegre – Neto da Emater PP
Riacho da Cruz – Bernadete Rêgo DEM
Fonte: Visor Político

Um comentário:

  1. Pra vocês terem ideia do que Apodi perdeu em eleger FLAVIANO MONTEIRO e o RN Robson Farias. o quê o prefeito conseguiu em obras federais?
    cadê as emendas de FABIO FARIAS o bonitão?
    O PODER QUE NÃO PODE, NÃO É PODER!

    ResponderExcluir