logo

quarta-feira, 3 de junho de 2015

[cotidiano] Caern intensifica instalação de hidrômetro em Mossoró e Região

Melhorar o abastecimento e evitar desperdícios de água. Esse é o objetivo da instalação de hidrômetros em Mossoró e Região promovida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O bairro Costa e Silva e a cidade Caraúbas serão os próximos a receber os novos equipamentos de medição. 

Segundo a Coordenadora Comercial da Regional de Mossoró, Diana Guerra, a inciativa se faz necessária para melhorar o abastecimento nos bairros e evitar o desperdício de água. “Estamos substituindo os aparelhos parados, em tempo de uso a partir de dez anos e instalando novos em áreas onde ainda não existia, essa é uma forma de melhorar o fornecimento da água e regularizar o serviço para o consumidor” explica. 

A coordenadora ainda explica que segundo o Art. 40 da Lei de Saneamento Básico (Lei 11445/07), “o usuário que se negar em permitir a instalação de dispositivo de leitura de água consumida, após ter sido previamente notificado a respeito ou aquele que manipular indevidamente qualquer tubulação, medidor ou outra instalação do prestador, o abastecimento será cortado” informa. 

HIDRÔMETROS 

Até o final de maio, já foram emitidas mais de 2.500 Ordens de Serviços para instalação e substituição de hidrômetros nas cidades de Mossoró, Upanema, Baraúna, Apodi, Governador Dix-Sept Rosado e Serra do Mel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário