logo

quinta-feira, 26 de março de 2015

[educação] Casal apodiense que pretende realizar sonho continua recebendo doações

O casal apodiense, Samuel e Thaís, que quase desistiam dos seus sonhos de continuar cursando a faculdade por não haver transporte escolar gratuito continuam recebendo doações.

Eles moram em Apodi e cursam Administração (ele) e pedagogia (ela) na cidade de Mossoró e desde que o projeto Transformação, criado pela prefeitura de Apodi em 2013, deixou de beneficiá-los, no ano passado, que eles passam por dificuldades.

Restando um total de 5 períodos de 10 Samuel está na metade do curso. Já Thaís, que também está no 5° período faltam apenas 3 para finalizar.

Para sobreviver eles vendem pastel e suco em frente a casa lotérica de Apodi.

Na manhã de hoje o blog do jairgomes.com esteve fazendo a entrega de mais duas doações realizadas pelos leitores do blog. Veja:

Anna Carvalho doou 50,00 reais.

Eliabe Maia doou dois quilos de carne para que eles façam os patéis que comercializam.
No total já foi arrecadado 480,00 reais mais dois quilos de carne para o casal. Desse valor 430,00 e a carne foram entregues através do blog, os outros 50,00 Samuel disse que foi uma pessoa a qual não quis se identificar que passou no local de trabalho e os doou.

Uma outra notícia boa é que o blog, através de conversa com o proprietário do veículo que transporta os alunos disse que também iria fazer a doação de uma vaga para um dos dois, ou seja, eles irão pagar apenas uma passagem. Desta forma, o valor de 400,00 que teriam que pagar já cai para 200,00 ao mês. Com isso os valores arrecadados já permiti que eles tenham pelo menos 2 meses garantidos neste ano.

Enquanto eles esperam que a entidade que representa os estudantes, AENTS, juntamente com o poder público municipal e a câmara dos vereadores resolvam o caso o blog, juntamente com seus leitores, continuará a ajudá-los no que for preciso para manter as viagens pertinentes ao curso. Pois hoje eles sonham e estão precisando de que outras pessoas lhes ajude, mais amanhã eles poderão ajudar a outras famílias.

Para relembrar o caso é só acessar a matéria completa através deste link [educação] Casal apodiense passa por dificuldades e pensa em desistir dos seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário