logo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[segurança] Polícia Militar do RN ganha 'caveirão' para ações ostensivas

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganhou um "caveirão" para  servir às ações de segurança pública. Entregue nesta sexta-feira (20), o blindado ficará a disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para as ações consideradas de maior ostensividade.

O veículo de R$ 100 mil foi totalmente restaurado e adaptado para a nova função. Com capacidade para seis militares, o "caveirão" foi equipado com blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal, resistente a tiros de fuzil, granada e mísseis terra-ar.

Para o coronel Ângelo Dantas, o "caveirão" trará um avanço tecnológico para a instituição. “Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais”, destacou o comandante-geral da PM/RN.

A doação do blindado foi feita pela empresa Prosegur Brasil. Segundo o gerente regional da empresa, Breno Machado, o intuito é  o de contribuir com a segurança pública do estado.

"A doação deste blindado é uma demonstração de parceria e de agradecimento pelas ações desenvolvidas pela Policia Militar no Rio Grande do Norte. Sabemos que a nossa contribuição garantirá um melhor resultado no trabalho da Polícia de forma a beneficiar toda à população”, declarou Machado.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário