logo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[política] A última sessão legislativa do ano em Apodi poderá revelar mistérios

A última sessão legislativa da Câmara Municipal de Apodi realizada hoje foi bastante extensa e mostrou que, além da aprovação do orçamento para o próximo ano, a 'boca' poderá esquentar na casa do povo.

O fato é que o vereador Chico de Marinete (PCdoB), fez um requerimento solicitando a prestação de contas da Câmara do período de 2013 a 2014, bem como a relação nominal dos cargos comissionados e a comprovação de suas respectivas frequências. Além deste também foi solicitado a folha de pagamento e os contratos firmados neste mesmo período.

Após lido o requerimento os vereadores da oposição pediram para incluírem os mesmo documentos ao período de 2009 até 2014, ou seja, todo período legislativo do presidente Evangelista. O vereador Chico não aceitou, mas o presidente acatou a solicitação do vereador Junior Souza (PMDB) de modificar o requerimento com o acréscimo do período.

Há quem diga que o requerimento realizado acima é uma manobra para tentar intimidar o atual presidente a não sair da situação ou ainda descobrir alguns 'podres' que poderá existir nos contratos firmados com a oposição. Já a medida imposta pela oposição seria uma forma de frear a situação, visto alguns deles alegarem que outros 'podres' também existiram neste período com os que hoje são da situação.

Hoje, o Diário Municipal trouxe a demissão de 21 cargos comissionados da Câmara, o que é uma manobra para poder efetuar o pagamento do décimo terceiro dos efetivos, visto a instituição não ter orçamento extra. Os mesmo cargos comissionados estarão voltando a ser recontratados em janeiro. Cargos estes que, na sua maioria, não são nem vistos por qualquer cidadão que comparece a sede do poder legislativo de Apodi. 'Um verdadeiro mistério'.

E a dúvida é, será que o requerimento solicitado, servirá para descobrir algum 'mistério'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário