logo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[política] Liderança da Câmara Municipal de Apodi é questionada

Em sua página da rede social o vereador Laete Oliveira (PMN) tem mantido uma postura bem coerente a respeito dos serviços legislativos prestados ao município de Apodi, questionando, inclusive, as gestões dos poderes executivos e legislativos da cidade.

Ontem (16), o vereador fez uma postagem questionando a causa pelo qual o presidente João Evangelista (PR) teria adiado a votação da CPI que tem como relatório final o pedido de afastamento do prefeito Flaviano (PCdoB).

Veja:
"Manobras do Poder para Poder...
A decisão do Presidente Evangelista, combinado com mais alguns Vereadores para adiar para o próximo ano a votação da CPI que estava marcada para a ultima sessão do ano, decisão acertada em uma reunião convocada pela Presidência da casa com a presença de mais oito Vereadores, só tem uma explicação, o relatório final da CPI, pede a cassação do Prefeito Flaviano Monteiro por práticas de crimes contra o sistema financeiro do município, quando da arrecadação e utilização indevidas de taxas por abate de animais cobradas no abatedouro público, autorizadas por um núcleo gestor formado por servidores do quadro efetivo e de cargos em comissão com o consentimento do Prefeito, conforme alguns depoentes que são da sua total confiança e que declararam nas investigações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, mas quando ouvido na CPI, o Sr Prefeito disse conhecer as péssimas condições do abatedouro, mas negou que tenha autorizado as práticas irregulares, desqualificando assim, as declarações feitas pelos servidores do quadro efetivo e de cargos em comissão, quando afirmaram que ele sabia e havia autorizado as práticas.
Conhecer as estratégias dos adversários, é tornar-se a carta principal da jogada.
O pior dos adversários é aquele que consegue se passar por um aliado."

Na postagem é possível perceber onde o vereador disse que o adiamento da votação da CPI "só tem uma explicação", mas não disse qual seria.

Nos últimos eventos em que o prefeito tem participado também é possível perceber a presença do presidente da câmara, como se estivesse tentando conversar com o mesmo. Na abertura da I Copa do Vale do Apodi o parlamentar disse que estava pronto para "dá as mãos ao prefeito Flaviano".

Na penúltima sessão ordinária deste ano o parlamentar ainda disse que só iria se posicionar em Janeiro de 2015, fato que vem provocando insegurança sobre o posicionamento político do mesmo.

Nos comentários da postagem do vereador Laete o senhor Raimundo Leitão disse que não acredita nas palavras do vereador Evangelista e ainda afirmou que só acredita nele os vereador que votou nele para presidente.

Outros internautas ainda questionaram sobre qual seria o posicionamento do parlamentar, indagando se ele estava do lado do povo ou do lado dele mesmo.

Laete foi o único vereador que abdicou do seu voto nas duas eleições para presidente da câmara, onde Evangelista conseguiu se tornar presidente.

3 comentários: