logo

sábado, 6 de dezembro de 2014

[economia] Lagoa de Apodi está completamente seca


A Lagoa de Apodi, ponto turístico da cidade, está completamente seca. Fato que já não acontecia a muitos anos.

A Lagoa de Apodi representa o surgimento do município, foi a partir dela que Apodi tornou-se cidade a cerca de 180 anos. Muitos já se prontificaram a defender a sua preservação, porém não houve avanço. O último fato bem conhecido na cidade, o professor e hoje prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), já não tem mais falado sobre esta fonte de recurso natural da cidade.

Vários pescadores já se deslocaram para procurarem outro local que venha ser proveniente ao sustento da classe. Hoje, a Lagoa é ocupada por vazanteiros, esportistas, agricultores e empresários, isso porque além da plantação de capim, a lagoa também está sendo usada como campo de futebol, e local para se retirar areia, inclusive para a própria prefeitura.

Um outro ponto muito significativo é a queima. frequentemente os agricultores estão realizando queimas, o que tem prejudicado o solo, além da criação de gado no seu interior.

Prestes a chegada do Natal, período que os apodienses comemoram o nascimento de Jesus a árvore de Natal, implanta na última gestão, está enfeitada com uma vegetação que tomou conta do arranjo deixado na lagoa, fato triste para a população local.

É fato que a causa da estiagem ocorrida na região não tem nada haver como os políticos municipais, estaduais ou nacionais, porém também é fato que o município de Apodi tem condições suficientes para conter o nível da água da Lagoa, visto a barragem de Santa Cruz, segundo maior reservatório do Estado, possuir água suficiente para não permitir que ela seque.

Enfim, o que a população se pergunta é quem realmente se importa com a Lagoa de Apodi? Será que ela será usada apenas para palanques políticos? Fato triste.

4 comentários:

  1. Culpa das autoridades municipais todas elas

    ResponderExcluir
  2. Onde está o prefeito agora? ele pregava a recuperação da lagoa, nossa mãe a todo custo! mais uma vez mudou seu frajuto discurso prefeito? vá se lasca ....

    ResponderExcluir
  3. CADE O RAPAZ QUE ABRAÇOU A LAGOA?

    ResponderExcluir
  4. O rapaz que abraçou a lagoa foi o finado Bic Triz

    ResponderExcluir