logo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[segurança] 93 CNHs são retidas na primeira noite do Carnatal com a operação Lei Seca

A blitz da Lei Seca realizada pelo Detran/RN na madrugada de hoje (05) resultou na retenção de 93 CNHs. Desse total, 82 condutores foram autuados administrativamente e 11 foram conduzidos à delegacia por ser configurado o delito como crime de trânsito. A intervenção foi realizada nas imediações do estádio Arena das Dunas, nas avenidas Prudente de Morais e na Norton Chaves.

A Operação foi intensificada durante o Carnatal com a ampliação do número de profissionais atuando e uma maior integração com outros órgãos de segurança viária, como a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Trânsito e Transporte de Natal (STTU), além dos parceiros habituais, polícias militar e civil.

Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, na noite desta sexta-feira (05) foram planejadas blitzen para acontecer em até quatro lugares ao mesmo tempo. A ideia é aumentar o raio de atuação dos fiscais nas ruas de acesso ao corredor da folia, buscando inibir ao máximo a condução de veículo por motorista sob efeito de bebida alcóolica.

“É preciso que o cidadão entenda a gravidade de dirigir alcoolizado e para que isso seja evitado estaremos unidos a várias instituições, fiscalizando durante a noite e madrugada na tentativa de preservar vidas”, assegurou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário