logo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[cotidiano] Apodi - Duas notícias: uma boa e a outra ruim

Apodi, município do médio Oeste Potiguar, recebeu duas notícias que vão ficar pra história da cidade na manhã de ontem (16).

Foto: Caubí Torres
Primeiro vem o caso da jovem Brenna Sonara, de apenas 18 anos, esmagada por um ônibus, em frente a Uern, onde cursava o segundo período de pedagogia. A tragédia chocou a cidade. Os peritos constataram que o motorista, a qual é querido por todos, não teve culpa, pois a jovem estava atrás do ônibus, fora do alcance de visão do condutor. Ela, que sonhava em ser professora, estava em seu primeiro dia de aula após as férias do primeiro período. O seu enterro foi hoje pela manhã.

Foto: Prefeitura de Apodi
A segunda notícia é a boa. Registra o fato em que o reitor da universidade, através do Diário Oficial do Estado, divulgou a empresa vencedora da Licitação da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a empresa ANTARTIDA REFRIGERAÇÃO SERVIÇOS TECNICOS E CONSTRUÇÃO LTDA(CNPJ Nº 08.705.550/0001-18), que apresentou proposta no valor global de R$ 4.068.496,00 (Quatro milhões, sessenta e oito mil, quatrocentos e noventa e seis reais). Desta forma, é registrado que o Campus irá ser construído. Uma luta de toda a sociedade apodiense e que teve início na época em que a ex-prefeita Gorete Silveira, adquiriu o terreno e agora em que o prefeito Flaviano Monteiro luta para que seja iniciado as obras. Nesta luta toda a sociedade apodiense tem o seu papel.

Enfim, um dia que ficará pra história da cidade. Um dia em que os apodienses não terão como esquecer. Uma luta incansável de todos e que está melhorando. Apodi, enfim, evitará que vários, dos cerca de 600 universitários, executem uma "volta a terra", para conseguirem um diploma universitário.

14 comentários:

  1. Boa Tarde ! Jair você disse bem essa LUTA e de toda a sociedade Apodiense e e uma Luta que não pode parar pois agora vamos continuar para que todos os recursos sejam liberados e aplicados corretamente a Luta agora e na fiscalização dos mesmos .um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRO, MÉRITO DO PREFEITO, SEGUNDO DA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite ! Meu caro anônimo o merito não e primeiro do prefeito mais sim da sociedade Apodiense que soube se mobilizar e não se dividiu mais se uniu a toda a classe politica municipal e estadual teve apoio de todos como muito bem falou o nosso blogueiro Jair Gomes, meu caro anônimo Apodi e muito maior do que esse esse gestor zinho que esta de passagem na prefeitura.obrigado.

      Excluir
    2. QUE VC ACEITE OU NÃO O MÉRITO DE PRIMEIRO LUUGAR É DO PREFEITO SIM,ANTES DE SER PREFEITO ELE SIM QUE INICIO ESSA LUTA PELA CONQUISTA DESSE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PRA APODI,AGORA O BACURAL NÃO VER NADA MESMO,ACEITE QUE DOE MENOS

      Excluir
    3. Boa Noite ! meu caro anônimo se identifique para podermos debater este assunto tão serio que e o nosso campus da UERN , QUEM autorizo os primeiros cursos em Apodi foi o grande governador Garibaldi talvez você não goste mais foi ele o governador das adutoras com o apoio do grande presidente Fernando Henrique Cardoso CONSTRUIU A NOSSA BARRAGEM DE SANTA CRUZ E SO PARA REFRESCAR A SUA MEMORIA O PRESIDENTE QUE DOMOU O DRAGÃO DA INFLAÇÃO DE 80% ÃO MES O TERRENO DO CAMPUS FOI CONSEGUIDO NA GESTÃO DA PROFESSORA GORETE PINTO GOSTE OU NÃO E ESSA A VERDADE OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO.

      Excluir
    4. Cara deixar de ser babão, se oriente, que historia de mérito de prefeito que nada que essa luta é da sociedade, não se trata de bicudo ou bacural. Deixa de ser inocente!

      Excluir
  3. Primeiro mérito de Deus por termos nos concedido essa benção e depois da população por terem lutados todos juntos em prol de um objetivo, e não mérito de politico A ou B!

    ResponderExcluir
  4. mérito do prefeito não, e sim sa sociedade pq já na gestão de Gorete já se tinha o terreno.

    ResponderExcluir
  5. na gestão de gorete, perdemos a UFERSA

    ResponderExcluir
  6. Parabens ao povo de apodi deus abencoi que a mesma comece e termine e venha bons cursos so espere que flavianonao vrnha dizer que foi fabio farias que trouxe

    ResponderExcluir
  7. Ao contrario os políticos fizeram foi atrasar

    ResponderExcluir
  8. NA GESTÃO GORETE PERDEMOS: UFERSA E DOIS MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DO AÇOUGUE PUBLICO. VERGONHA, VERGONHA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  9. Já foi querendo inaugurar!

    ResponderExcluir
  10. amen ate que enfim a univesidade vai chegar

    ResponderExcluir