logo

quarta-feira, 2 de abril de 2014

[política] Câmara analisa lançar o 'Bolsa Mãe Solteira' com auxílio de até R$300

A Câmara dos Deputados analisa um projeto que garante um auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar. O benefício será custeado com recursos do Orçamento Geral da União e ainda será variável de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe.

O Projeto de Lei 6475/13 é do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) que entende ter o dever de ajudar mães em condições de miséria. “A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”, argumenta o deputado. O texto não esclarece o prazo que o benefício será pago. 

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*
Interesse em ajudar a população carente, incentivo a separação ou estão visando as eleições?

2 comentários:

  1. pelo jeito vamos logo bolsa gay, lésbicas, bolsa filhos rebeldes, nao chega est e auxilio reclusao, ao invés de amparar as vítimsas premia quem cometeu o delito, onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  2. De maneira nenhuma sou afavor de outra ditadura mais sim de um golpe popular de estado, a populaçao se unir e tirar essa coja do poder nao dar mais para agoentar o que estao fazendo com nossa tao amada patria e com nossa populaçao cada vez mas sofrida.

    ResponderExcluir