logo

sábado, 5 de abril de 2014

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

O procedimento da Igreja deve ser amoroso e exemplar. Isso também envolve a forma como nos relacionamos uns com os outros. Não queremos pintar um quadro de que somos um povo perfeitinho e sem crises, porque sendo humanos, iremos enfrentar todo tipo de problema que seres humanos enfrentam. Mas quando levamos as questões internas de nossa comunidade para os que são de fora, oferecemos ao mundo a oportunidade de escarnecer do evangelho e resistir a nossa mensagem.

Por isso, jamais divulgue os problemas que sua comunidade enfrenta para os de fora. Se você tem sido vítima de algum problema com um irmão na fé, ore a Deus e sofra a injustiça (vv.7). Procure ajuda com os da casa, e se não houver uma solução, busque a ajuda do alto para suportar e aprender as lições que essa situação irá lhe ensinar. As pessoas de fora procuram motivos para não dar ouvidos a mensagem do evangelho, e se nós lhe oferecermos a munição para se levantarem contra a igreja, a nossa atitude irresponsável não ficará impune.

Que o Senhor nos ajude a suportarmos as aflições dentro da comunidade por amor de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário