logo

segunda-feira, 31 de março de 2014

[cotidiano] A EIT não pode ser "uma pedra no meio do caminho" da ressocialização, afirma Marcos Dionisio do CEDHC

Imagem Ilustrativa
De acordo com o diretor do sistema Carcerário de Detenção Prisional (CDP), Marcio Morais, a empresa EIT, instalada na cidade de Apodi, teria se negado a acomodar presos nas obras de construção do projeto de irrigação da Chapada do Apodi que é realizada através de um projeto do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOC).

O caso foi levado aos órgãos e alguns irão tomar providências cabíveis no aspecto nacional contra a medida tomada pela empresa. Segundo o senhor Marcos Dionisio Medeiros Caldas do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (CEDHC) a EIT não pode ser "uma pedra no meio do caminho" da ressocialização.

Ainda segundo Marcos, hoje (31) o conselho estará entrando em contato com o DEPEN, a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria Geral da Presidência da República para discutir o caso. Em seu e-mail de resposta ao CDP de Apodi, Marcos citou a utilização dos presidiários que participaram da construção do Arena das Dunas tendo o Rio Grande do Norte como exemplo no país inteiro.

O assunto agora será tratado junto aos órgãos competentes. A EIT tem livre acesso para se manifestar sobre este assunto, caso queira, neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário