logo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[educação] Reflexão de hoje!

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. 

Davi dedica um salmo inteiro para descrever a bondade de Deus. No meio do caminho, ele sugere a importância de descobrir por conta própria a dimensão bondosa do Senhor. “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança Nele!” (Salmo 34:8).

A bondade divina para conosco é algo que pode ser ensinado como uma doutrina bíblica. E ela é, na verdade, um princípio da revelação da Bíblia. Quando, entretanto, meditamos na providência do Senhor da maneira como Davi o fez, o impacto em nós é marcante. Para o salmista, vivenciar o poder da bondade do Senhor fluiu como uma conclusão pessoal. Por isso, o Salmo 34 se refere a experiências pessoais como aflição, desânimo, perseguição, medo...

Então, como hoje, o conselho do salmista é intensamente válido: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor é bom”. Descubra a bondade Dele, no meio da injustiça que estiver sofrendo. Ou debaixo do desânimo que o estiver massacrando. Ou do medo, ou da raiva, ou da aflição... A bondade do Senhor é uma vivência concreta, pessoal, quase absurda, quando deixamos Seu amor trabalhar em nós. A bondade do Senhor é uma descoberta pessoal, que nos dá vitória no meio de nossas lágrimas.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário