logo

terça-feira, 28 de maio de 2013

[cotidiano] Regina Duarte, ex secretária de finanças, envia esclarecimentos ao blog do JAIRGOMESAPODI

Prezado Jair Gomes,

A respeito da postagem de título “Ex-secretária de finanças, Regina Duarte, participa do curso sobre a elaboração do PPA em Natal” convém esclarecer que:

O referido evento, qualificatório para elaboração de Plano Pluri Anual, foi oferecido pelo Governo do Estado, através de sua Escola de Governo, a fim de que todas as prefeituras do Rio Grande do Norte possam ter a condição de, por meio dos seus técnicos da área administrativa, elaborar esses importantes documentos.

Dessa forma, a Escola de Governo disponibilizou 2 vagas de inscrições para cada prefeitura. E, assim sendo, na condição de Contadora do município do Itaú – cargo que ocupo há 8 anos -, foi destacada para participar de mais essa qualificação.

Com relação ao vínculo com a prefeitura do Apodi, desde 22 de abril passado, como é de conhecimento geral, não mais mantenho vínculo de qualquer espécie com o ente e, tampouco, estive mais com o prefeito Flaviano Monteiro.

Dito isto, lembro ao nobre escriba que a função primordial da Comunicação em suas mais variadas formas, é levar informação precisa e verdadeira ao acesso de todos. Para tanto, é preciso usar as técnicas jornalísticas de apuração e checagem, antes de noticiar o que quer que seja, sob pena de incorrer em leviandade ou má fé. E nesse sentido, o nobre deixou de seguir os básicos e elementares preceitos jornalísticos para, contudo, usando de interesses os quais desconheço, para tentar macular minha imagem pública, o que o levou a incorrer em outro erro sine qua non, que foi a falta de ética e compromisso com a verdade, para com o seu leitor.

Reitero que, em varios anos de trabalho técnico, sem viés político, profissional de carreira que sou, sempre participei de treinamentos, em maio de 2013 estiver no Rio Grande do Sul “ curso de capacitação da nova contabilidade pública”  e curso sobre a elaboração do PPA em Natal, e nunca me esconde de meus compromissos, e ando na verdade. Então, não seria agora que eu iria mudar as minhas convicções e conduta moral. Lembrou ao blogueiro que quem me conhece sabe o quanto valorizo a verdade, chegando muitas das vezes até me prejudicar por dizer justamente a verdade.  Afinal, não tenho nenhum motivo pra me esconder  debaixo do pano de quem quer seja, o que agradeceu a Deus por minha independencia e responsabilidade.

Assim sendo, reitero ao blogueiro que, para a boa prática da Comunicação, é preciso bem mais que vontade. É preciso ter qualificação e, antes de tudo, respeito e seriedade quando do exercício da atividade, especificamente falando, de blogueiro, visto que o sucesso de seu trabalho depende fundamentalmente de sua credibilidade. E, convenhamos, ao escrever a supracitada matéria, sem sequer preocupar-se em buscar as informações reais e concretas, como elas são, você mostrou que credibilidade é algo que não lhe compete.

Cordialmente,

Maria Regina Duarte Marinho Alves.

7 comentários:

  1. Que ela gosta de dizer a verdade é fato. Mas uma coisa ela não deixou claro: Ainda faz parte da Nova Geração? Ainda apóia o Prefeito Flaviano? Ou ela e Gilvan Alves romperam com o Prefeito?

    Aguardamos a sua verdadeira Resposta Regina! (e não adianta dizer que não viu a pergunta)

    ResponderExcluir
  2. Não só essa matéria, mas outra que você postou dizendo que Regina sabia de coisas de dentro da prefeitura, motivo que fez com que ela permanecesse no cargo. Cuidado aprendiz de blogueiro quando for falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Ei Anônimo leia matéria
    " Com relação ao vínculo com a prefeitura do Apodi, desde 22 de abril passado, como é de conhecimento geral, não mais mantenho vínculo de qualquer espécie com o ente e, tampouco, estive mais com o prefeito Flaviano Monteiro.

    Vc não precisa aguarda a verdadeira Resposta de Regina, vc precisa é lê.

    ResponderExcluir
  4. realmente a contadora foi muito feliz em sua colocação quando falou que sempre buscou a competência e a verdade dos fatos e que este blogue foi muito infeliz ao publicar a matéria sem conhecer a real verdade dos fatos.cuidado com as matérias que posta sr. blogueiro.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que não tenha havia este rompimento verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. é tauves sim tauves não nunnca si sabe honde a verdade dentro da politica. minha opnião..

    ResponderExcluir
  7. Para os que querem o melhor para Apodi não precisam necessariamente fazer parte ou apoiar o governo que esteja exercendo mandato para ajudar a nossa terra. O trabalho que Regina e seu esposo Gilvan Alves, ao longo dos anos, é prova cabal disso. O que é preciso é que alguns que o único objetivo é de confundir e criar situações que não ajudam em nada a nossa terra mudem de postura.

    ResponderExcluir