logo

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[política] Hortência Regalado - A adversária - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Hortência Morais de Medeiros tornou-se vereadora em 2013 pela primeira vez após ter surpreendido a todos com uma votação de 1.304 votos (5,47%), a maior entre todos os parlamentares.

Com apenas 24 anos e eleita pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB ela iniciou o seu mandato da mesma forma que se apresentou em campanha, ao lado do prefeito eleito de Apodi.

Hortência representa a região do Vale, terra onde se criou. Trabalha em um mandato pautado no desenvolvimento de uma geração de mulheres e de pessoas universitárias além de um povo do campo.

Em seu primeiro ano de mandato a vereadora já tem apresentado algumas surpresas na política apodiense iniciando a sua legislatura na situação e terminando o ano de 2013 na oposição ao governo municipal. O que a levamos a fornecer o adjetivo de A Adversária.

A principal infelicidade da vereadora é a de, apesar de ser altamente inteligente, seguir os comandos do pai, na sua maioria, não tem vontade própria. Um dos fatos que detonam tal assunto foi o pronunciamento da sua saída após a declaração do seu pai dizendo que estava se afastando do governo. Em sua carreira na legislatura ela tem tido dúvidas quando a respeito de algumas votações.

Acima disso, a vereadora tem mostrado ser bastante aguçada em seus discursos, relatando a história de um povo sofrido e merecedor de lutar pelas causas eficazes dos direitos humanos.

Ao resumo de tudo, Hortência tem se destacado e é digna de uma legislatura nova e diferenciada, mesmo merecendo pensar sobre algumas atitudes quando tomadas em meio ao benefício do bem comum.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador superior.

6 comentários:

  1. A Adversária, é triste ler isso. Pergunto: Qual o papel da oposição? Em Apodi, o papel é baixar o pau na gestão, é criticar, pelo menos é o que se escuta no programa que transmite as reuniões na Camara de vereadores. Eu pergunto ainda: Por que a oposição não falou com a ex-prefeita, Goreti pedindo que ela assine a liberação do dinheiro para a restauração do Açougue? Isso prova que tudo de bom que a gestão atual for fazer, OS ADVERSÁRIOS serão contra. O que tem deixado claro. Lamento a situação da atual OPOSIÇÃO. Lamento pela confiança dada por boa parte da população a esses vereadores. Quem perde é Apodi. Vereador ganha bem, para fazer tão pouco. Os pobres é quem perde com essa OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. SÓ SENDO MESMO EM APODI UMA VERIADOURA DESSA SENDO DESTAQUE IMAGINE OS OUTROS, OU CAMARA SEM FUTURO

    ResponderExcluir
  3. ô vereadora forte, parabéns to com você

    ResponderExcluir
  4. Simone de Souza Lima3 de janeiro de 2014 às 23:11

    Ai que vc se engana se ela não tivesse o grande valor que tem jamis seria a mais votada, pois acho ela uma parlamentar de mão cheia, pelo menos não é covarde, ela fala e não tem medo do que diz, tem postura e acima de tudo é muito pé no chão, se ela ouve seu pai está ouvindo a voz da experiência, pois ela é o presidente do PSDB, todo Apodi sabe da competência do meu amigo Solon Regalado, só quem não entende politica pra traçar tão comentário, pois pelo que vejo quem tem partido em mão é que pode dar alguma opinião. Fica a Dica.

    ResponderExcluir
  5. Linda, sensual e decidida.

    ResponderExcluir
  6. Ei vamos mudar o adjetivo que deram a minha vereadora ao invés de ADEVERSÁRIA, vamos ser honesto A CORAJOSA seria o termo correto.

    ResponderExcluir