logo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[política] Audiência pública discute crise na segurança pública do RN nesta quinta-feira

Os altos índices de violência e a crise na segurança pública no Rio Grande do Norte serão debatidos na tarde desta quinta-feira, às 14h30, no plenário Robinson Faria, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposição é da deputada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, Márcia Maia.
Para o debate, foram convocados o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, além de representantes do Ministério Público, Judiciário, Conselho Estadual de Direitos Humanos, além de representantes das Polícias Civil, Militar, escrivães e técnicos do Itep-RN e outras autoridades.
 
Entre as principais razões para a convocação da audiência pela parlamentar está o aumento do número de homicídios de janeiro a agosto, no Rio Grande do Norte, que já superou o do ano passado. Além disso, o reforço do diálogo entre o Governo do Estado e as polícias do estado também deverá entrar na pauta de discussões entre as autoridades.
 
“Não queremos apenas um debate, queremos que a audiência seja produtiva e, não tenho dúvidas de que será. Esse encontro na Assembleia servirá como um passo importante na formação de uma força-tarefa para encontrarmos alternativas a fim de reduzir esses altos índices de violência que chegamos em nosso estado”, ponderou Márcia Maia.

Fonte: AL do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário