logo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[educação] Pronatec: inscrições para cursos gratuitos no Senac terminam amanhã

Até esta quinta-feira (23), os alunos da rede estadual de ensino podem se inscrever para as vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Estão sendo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) mais de 4.100 vagas disponibilizadas em cursos técnicos e de formação inicial. 

Ao todo, são 40 opções de capacitações distribuídas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Caicó e Assú. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela Internet, no site do Pronatec .

Entre as oportunidades estão cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Logística, Estética, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias. Também podem ser feitas inscrições nos cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Comunicação, Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade e Imagem Pessoal.

Para concorrer as vagas, os candidatos devem ser alunos regulares do ensino médio de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Eles poderão se inscrever apenas em cursos que tiverem horário diferente do escolar. 

Quando os candidatos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto.

A lista completa com os cursos ofertados e o número de vagas está disponível no site:www.rn.senac.br . Mais informações: 4005-1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário