logo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

[educação] SENAC divulga mais de 4 mil vagas gratuitas no RN para cursos técnicos

Inscrições para cerca de 40 formações estão abertas só até dia 23

O Senac/RN anuncia a abertura de 4.104 vagas gratuitas para cursos técnicos e de formação inicial destinados a estudantes de escolas públicas estaduais, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). As inscrições seguem até 23 de agosto, através do site. Ao todo, são cerca de 40 opções de cursos distribuídas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Caicó e Assú.
 
Entre as oportunidades de qualificação disponibilizadas, estão cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Logística, Estética, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias. Também podem ser feitas inscrições nos cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Comunicação,  Gestão e Negócios,  Turismo e Hospitalidade e Imagem Pessoal.

Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos regulares do ensino médio de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Eles poderão se inscrever apenas em cursos que tiverem horário diferente do escolar. Quando os candidatos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto.
 
De acordo com o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti Vieira, instrutores, material didático utilizado e infraestrutura são os mesmos destinados às outras capacitações oferecidas pela instituição. "O Pronatec dá a esses jovens, que também recebem uma bolsa para custos de alimentação e transporte, acesso a uma educação de excelência de forma gratuita. Além disso, o setor de comércio e serviços também ganha, uma vez que a demanda por mão de obra qualificada é crescente", diz.
 
A lista com os cursos ofertados e número de vagas está disponível no site do Senac. Outras informações podem ser obtidas por meio do 4005-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário