logo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

[política] Governo Flaviano decepciona eleitores

O governo do professor Flaviano Monteiro, hoje prefeito de Apodi, tem decepcionado muitos eleitores. Apesar de uma vitória inédita e uma maioria histórica chegando a 2.924 votos, o gestor atual não consegue atender as expectativas da população tais quais defendia nas promessas de campanha.

Os desafios são grandes, o município está entre um dos maiores do Estado e a população é dividida quase que a 50% em zonas rural e urbana. Além disso tem um solo muito fértil e água em abundância somando a um grande potencial turístico, contudo não está sendo administrado como deveria, isso é o que conta a população.

O prefeito Flaviano tem centralizado o seu poder e deixado, até mesmo, os próprios aliados insatisfeitos, é o caso de vários secretários que deixaram os seus cargos. Rumores contam ainda que brevemente outros também estarão abandonando o barco.

Recentemente o que chama mais atenção inclusive a nível Estadual é o caso do acidente que envolve uma criança que foi atropelada por um outro veículo quando tentava subir, no mais conhecido, pau de arara, quando pretendia ir a escola. A imprensa do G1, Jornal de Fato e a BAND acompanham o caso além de blogs de todo território potiguar. Esse caso é o que gera mais críticas ao governo do atual gestor no momento pois, em promessas de campanha muito foi pregado e até esse exato sete meses não foi cumprido.

As defesas dos aliados são de que ainda está muito cedo, que não é possível fazer tudo em apenas sete meses, outros dizem que só poderão fazer comparações depois de 4 ou 20 anos, tempo em que o PMDB, adversário político, passou no poder. "Ora! Como se pode construir um novo se o olhar ainda está concentrado no velho?"

Depois de exatos sete meses a cidade ainda continua com muitas dificuldades e problemas, as quais dificilmente serão resolvidas se não haver a real mudança. Pensando assim podemos dizer que a mudança, infelizmente, ainda não aconteceu, nem a Nova Geração conseguiu concluir o diferente, até esse momento.

27 comentários:

  1. -CASOS DE NEPOTISMO, ESTÃO REINANDO E, CULMINANDO ÀS RAIAS DO ABSURDO, AQUI NA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE APODI/RN.
    -JÁ ESTAR NA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL OU/FEDERAL; CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO OU/ A PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL, REALIZAREM INVESTIGAÇÕES AQUI NA PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI/RN, POIS O ATUAL PREFEITO DESTE MUNICÍPIO – SR FLAVIANO MONTEIRO,CONTRATOU A SUA PRÓPRIA ESPOSA PARAV UM CARGO COMISSIONADO DESTE MUNICÍPIO DO APODI/RN; UM CUNHADO DELE (PREFEITO); UM PRIMO DELE (PREFEITO), QUE É ADVOGADO, NA QUALIDADE DE SECRETÁRIO ADJUNTO DESTE MUNICÍPIO DE APODI/RN, – SALÁRIO MENSAL= R$ 1.870,00 (HUM MIL, OITOCENTOS E SETENTA REAIS); UMA PRIMA DELE (PREFEITO), NA QUALIDADE DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE, COM SALARIAL MENSAL DE R$ 2.700.00 (DOIS MIL E SETECENTOS REAIS). ISTO SEM CONTAR ALGUNS PRIMOS DELE (PREFEITO), QUE TÊM CARROS ALUGADOS À ESTA MESMA PREFEITURA DO APODI/RN.
    -EXISTEM DIVERSOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS DE APODI/RN, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS(AS) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E QUE, ESTÃO ACUMULANDO CONCOMITANTEMENTE - OS DOIS CARGOS E RECEBENDO TAMBÉM, OS 02 (DOIS CONTRA-CHEQUES),OU SEJAM: – 01 (UM) CONTRA-CHEQUE DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE APODI E, MAIS UM OUTRO CONTRA-CHEQUE DO ESTADO DO RN. O PIOR: -ESTES(AS) MESMOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) ,MUNICIPAIS DE APODI, NÃO DÃO NENHUM EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES DO ESTADO, COMO POR EXEMPLO – NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, SUBORDINADAS À 13a. DIRED DE APODI E; NO HOSPITAL REGIONAL “HÉLIO MORAIS MARINHO”.
    -ISTO É NO MÍNIMO: - "A M O R A L".
    -ADENDO: - A GOVERNADORA DO RN - DRa ROSALBA CIARLINI, DEVERIA EXTINGUIR OS CONTRA-CHEQUES MENSAIS E, POR CONSEGUINTE - AS REMUNERAÇÕES MENSAIS,DESSES(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) APROVEITADORES(AS), OPORTUNISTAS DE PLANTÃO,SANGUESSUGAS E FANTASMAS DO ESTADO (RN). AS ECONOMIAS FINANCEIRAS ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) SERIAM INCOMENSURÁVEIS PARA OS COFRES PÚBLICOS DO NOSSO JÁ TÃO SOFRIDO E COMBALIDO ESTADO DO RN.
    -TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba amigo Flaviano não tem nem esposa e nem cunhado e sim tem namorada e as irmãs dele também só tem namorados não lembro de ter alguma casada não viu. No mais colega se precisa de material humano para os cargos tem que ser colocados, agora se tanto você quanto blogueiro estão doidos porque não conseguiram uma mamadinha fazer o quê! esperem sentados quem sabe na próxima hemmmm.......

      Excluir
    2. concordo! engraçado que nas gestões passada o marido da prefeita é quem humilhava o povo assim com na de DR Pinheiro sua filha Luciana é que dava as cartas mais hj tudo foi esquecido né?

      Excluir
    3. FALTOU VC MENCIONAR A SECRETÁRIA DA AÇÃO SOCIAL , POIS A MESMA É PRIMADO SR. PREFEITO FUNCIONÁRIA DO ESTADO E MUNICÍPIO DE APODI!!!

      Excluir
  2. caro Jair concordo com alguns pontos q vc abordou mais a respeito desse acidente q aconteceu com essa criança acho que teve muita repercussão caso que não houve no mandato tbm do Dr Pinheiro quando houve um grave acidente em Apodi com um ônibus escolar nas proximidades do Zenilda Gama, onde teve algumas vítimas fatais.
    que até hj nada se fez ou outro q tbm repercutiu muito que foi o acidente Aquase um ano atrás morreu um adolescente em uma passeata da ex prefeita Gorete.EMTÃO AS PERGUNTAS IMFELIZMENTE FICAM NO AR DE QUEM É REALMENTE A CULPA?obg amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ÔNIBUS ERA ALUGADO AO ESTADO NO GOVERNO VILMA DE FARIAS E NÃO A PREFEITURA QDO DR PINHEIRO ERA PREFEITO.

      Excluir
  3. ora, eles dizem que só pode fazer comparação com 4 ou 20 anos. O diabo é quem quer ficar com esses sanguessuagas vinte anos. ora, se o povo pudesse tirava antes dos 4. decepcão,

    ResponderExcluir
  4. e os vereadores, se calaram, até Laete. a viagem da UERN junto com o prefeito deu resultado.

    ResponderExcluir
  5. Caro jair eu acho que Flaviano esta decepcionando a você que não conseguiu nada com nova administração, será porque vc não tem nenhuma competência para assumir nenhum cargo público ou será que vc esta mamando alguma coisa da oposição. Homem deixe isso de lado e vá estudar que vc se dá muito melhor. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca acreditei, até porque ele nunca esteve a frente de um orgão para não causar desastre, como é o caso da ACDA e ACENIS

    ResponderExcluir
  7. Jair as dificuldades estão alastradas no Brasil inteiro e principalmente no Rio Grande do Norte, como você queria que estivesse o pobre Apodi? As dificuldades na educação se refletem pelo o que passa o estado e o país, principalmente a saúde dos municípios que dependem do SUS para caminharem de um modo correto e sabemos muito bem como é o Sistema Único de Saúde do país colega, não vejo a mínima noção do excelentíssimo blogueiro em querer culpar apenas o prefeito.

    ResponderExcluir
  8. O título da sua postagem Jair não cabe a mim, pois não vejo em lugar algum do mundo um gestor mudar um cenário de abandono e atraso vivido há anos em apenas 6 ou 7 meses à frente de um executivo. Temos que cobrar desde o primeiro mês? Temos sim! Mas temos que ver o tamanho do buraco a que se tem que ser tapado, de 2015 para 2016 saberemos de fato o que se foi feito e aí é só comparar com as outras gestões e não tem essa de dizerem que não tem que olhar para gestões passadas, pois temos sim que comparar para se ver o que foi feito A MAIS e aí termos a diferença.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao nepotismo, existe um primo do prefeito lotado na secretaria de Urbanismo e Transportes, nomeado para coordenador de praças e logradouros
    acho que é nepotismo, ja que o mesmo ocupa cargo comissionado de terceiro escalão e é primo do prefeito.

    ResponderExcluir
  10. fico triste com gente desse tipo meu caro JAIR GOMES que se diz representante da imprensa local e vive para detonar injustamente uma administração municipal que foi eleita legalmente pelo povo e tem todo o respaldo dos munícipes....você fala que esse governo é um desastre, mas foi esse governo que foi mais transparente em toda a história, divulgando os salários do funcionalismo municipal, foi esse governo que criou o programa TRANSFORMAÇÃO, que garante transporte público aos universitários para chegarem aos cidades vizinhas, é esse governo que estar construíndo UBS´s na zona rural, que a 30 anos não passavam por reformas, é esse governo que trabalha dia e noite para transformação das ESTRADAS VICINAIS...isso é apenas algumas ações de muitas outra....seja imparcial meu caro blogueiro.

    ResponderExcluir
  11. como vc acusou o governo atual de usar pau de arara para transportar estudantes...vc estar certo em parte, realmente eu sou a favor que o transporte seja feito em onibus, porém o incidente que ocorreu na zona rural do apodi (Lagoa do Mato-Córrego) foi uma fatalidade quando uma criança empurrou a outra pra debaixo do carro em movimento e o motorista não teve culpa alguma e se fosse um ônibus teria ocorrido a mesma fatalidade.....além do mais esses pau de araras não podem ser substituído por ônibus pelo simples motivo que esses carros trafegam em estradas que é inviável o trafego de ônibus e quando chove, aí é que fica intransitável mesmo...NÃO SEJAMOS INJUSTOS AO CRITICAR SEM ANTES CONHEÇER O REAL MOTIVO...

    ResponderExcluir
  12. Os Sanguessuga sempre existiram, assim como os Nepotistas, os acumulantes de vários cargos públicos, cito por exemplo, o Vereador Chico de Mariente que acumula 03 cargos públicos, Pedro Júnior, com 2, Pedro Bandeira, Aloma, e vários outros. E vejam que nós prometemos ser diferentes. Infelizmente não vejo nenhuma diferença. Isso é uma vergonha! E pior, ninguém diz, nem faz, nada. Entra ano e sai ano, muda-se de Prefeito, volta novamente e todos cometendo o mesmo crime. "Crime conta a Administração Pública". A prefeita que antecedeu Flaviano e o Seu Secretário de Administração era pra estarem presos, pois eles cometeram o crime de mudar de cargo mais de 100 servidores, o que é expressamente proibido pela Constituição Federal, Art 37. Servidor que foi aprovado em concurso pra ASG, hoje é Assistente Social, Pedagogo, além de outras aberrações vergonhosas. Pra mudar de cargo tinha que se submeter a outro concurso, ser aprovado e convocado pela ordem de aprovação. Vergonha total.

    ResponderExcluir
  13. na minha opinião não me recordo de nada q a ex-prefeita fez em 7 meses de mandato,caso que agora ja se ver q é o ínicio da construção das UBS falo mais precisamente da daqui da Santa Rosa que ha mais de #30 ANOS nunca foi se quer reformada uma obra do governo do tbm representante dessa terra de foi o saudoso Valdomiro Pedro Viana.e outras q ja deram andamento então acho que as dificuldades existe e estão ai pra serem enfrentadas e vencidas.e dessas paradas de ônibus q na gestão passada tanto foi cobrado pelos alunos da zona rural algo tao simples e que com empenho foi atendido pra mim ainda é pouco sim mais já é um ótimo começo.obg amigo.

    ResponderExcluir
  14. o que eu vejo ainda é sim muita coisa a ser feita mais vejo tbm muita vontade de se fazer,mais tem uma coisa que me chama muito a ateção nesse governo de Flaviano que é a presença do mesmo na zona rural lá e cá vemos ele nas comunidades visitando as pessoas conhecendo os problemas e as pessoas ficam de uma certa forma felizes pois aquela famosa frase SÓ ANDA AQUI DE 4 E 4 ANOS,ta ficando esquecida aqui na zona rural e hj posso ver a felicidade das pessoas quando numa associação de moradores por ex raramente os ex-prefeitos da nossa cidade apareciam ele esta hj emtão o povo que ser ouvido e lembrado e com isso fará esse nunca por eles serem esquecidos.

    ResponderExcluir
  15. eu queria ver esse Blogueiro fazer alguma critica a vereadora SONETH FERREIRA POR Q SERÁ NÉ?

    ResponderExcluir
  16. Flaviano tem algo q nenhum outro politico em Apodi tem NUM É ATOA QUE CRIANÇAS,JOVENS E IDOSOS parassem enlouquecer quando o ver.

    ResponderExcluir
  17. eu acho q se a eleição fosse hj não tenho duvidas q FLAVIANO venceria novamente não com a maioria esmagadora de 2924,mais seria eleito sim porque não existe hj em APODI ninguém ainda forte como ele mesmo com alguns que desaprovam seu governo sabemos q existe um grupo muito forte.

    ResponderExcluir
  18. caro JAIR porq vc num vai fazer uma matéria sobre as UBS que estão sendo construídas?o que as pessoas estão achando dessa obra tão importante?porq não visita as comunidades q ha anos e anos não tinham estrada de qualidade e hj ficam tão realizados como se fosse uma obra grandiosa? nos mostraria o profissional imparcial q vc quer ser. valeu!

    ResponderExcluir
  19. dificuldades tem muitas msm mais sabemos q muita coisa esta sendo feita pelo amor de DEUS né gente,queria ver matérias de coisas q esta acontecendo da mudança q ta chegando por ex lá na santa rosa com a construção da UBS que a mais de 30 anos o posto de lá num passou se quer por reformas ia caí e ninguém se importava emfim...sejam mais humildes se é pra ver a realidade vamos realmente abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  20. esse comentario que o anonimo fala que os jovens,criança e idoso enlouquece quando o ver.
    realmente é verdade,enlouquece de raiva

    ResponderExcluir
  21. amigo nem todo mundo é q nem vc que enlouquece de raiva talvez por pouca coisa digo o que veja assim como vc respondeu como ver.

    ResponderExcluir
  22. eu concordo com esse leitor que diz que Flaviano tem algo q encanta as pessoas,pois quando idosos com mais de 30 ou 50 anos de partidárismo forte abandonaria isso pra seguir alguém q muito pouco conhece?porq a sua maioria de 2924 votos foi sem dúvidas de jovens?e porq seus comicios era conhecido por só ter crianças? ai eu digo se isso é RAIVA ele vai preferir q o povo viva morrendo de raiva.rsrsrsr (abraço Jair)

    ResponderExcluir
  23. a única coisa que Flaviano não decepciona é sua capacidade de reunir o maio número de BABÕES.

    em resposta ao Anônimo1 de agosto de 2013 10:36: a vereadora Soneth deveria estudar um pouquinho mais né? tá precisando

    ResponderExcluir