logo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

[educação] Sem UERN em Apodi voto aqui não tem, diz apodienses em encontro com políticos Estaduais

A Câmara Municipal de Apodi ficou pequena neste domingo (14) para os mais variados segmentos da sociedade e da região, que cobram a realização de um antigo sonho, a construção do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte na cidade. Provocada pelo grito das ruas e a mobilização popular, a audiência contou com a presença de prefeitos da região, vereadores, empresários, profissionais da educação e da classe política, como os deputados estaduais Antônio Jácome, Getúlio Rego, Gilson Moura e Gustavo Fernandes.

A população cobrou a implantação de um sonho, universidade em Apodi. "Nós não estamos pedindo um favor a vocês políticos, esse é o dever de vocês para com o povo que os elegeram, e nós merecemos a universidade em nosso município", cobrou o presidente da AENTS, Pedro Vítor, aplaudido pelo público presente.

A sessão esquentou ainda quando o prefeito de Apodi disse que se não tiver UERN em Apodi não haverá voto e o deputado Gilson Moura revidou, "mas você não deve esquecer de uma emenda de 500 mil que já enviei para Apodi esse ano." Visto com maus olhos pelos que estavam presente.

A audiência contou, alem de deputados e prefeitos, com representantes da sociedade civil e empresarial além de estudantes que são a principal ferramenta na luta da implantação da UERN na cidade.

Um comentário:

  1. Esse Gilson Moura deve está de brincadeira! Emenda de 500.000,00 é uma esmola e no meu ver ainda está em dívida pelos votos dos apodienses em 2010, pra 2014 meu caro deputado você ainda tem que fazer muito se quiser ganhar algum voto da nossa cidade.

    ResponderExcluir