logo

quarta-feira, 14 de junho de 2017

[cotidiano] Grande incêndio atinge prédio residencial e deixa mortos em Londres


Um incêndio de grandes proporções em um prédio residencial de ao menos 24 andares e 120 apartamentos deixou mortos e ao menos 50 feridos na madrugada desta quarta-feira (14) em Londres.

A comissária dos bombeiros de Londres Dany Cotton confirmou que o fogo deixou mortos, mas não especificou o número de vítimas.

Segundo Cotton, este é um “incidente sem precedentes” na capital britânica. O resgate demorou seis minutos para chegar ao local.

A polícia londrina diz que os 50 feridos já foram levados a hospitais e que moradores do prédio estão sendo retirados do local.

Testemunhas disseram que era possível ver pessoas pedindo ajuda nas janelas.

Cerca de 40 equipes dos bombeiros tentam apagar as chamas, que vão do segundo até o último andar. Ao menos 20 ambulâncias foram deslocadas para a região.

Moradores de ao menos 30 casas e apartamentos vizinhos ao prédio foram retirados pelo risco de queda de destroços do prédio.

Construído em 1974, o prédio Grenfell Tower fica em Lancaster West Estate, na região oeste da cidade.

Ainda não se sabe a causa do incêndio.

PROCEDIMENTO

Segundo o jornal “The Guardian”, moradores do prédio receberam em 2014 uma mensagem que dizia que, em caso de incêndio, eles deveriam permanecer em seus apartamentos até receber segunda ordem.

O documento indicava que a Grenfell Tower era projetada de acordo com “rigorosos padrões de segurança contra incêndio” e que as portas eram capazes de segurar o fogo por até 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário