logo

terça-feira, 16 de maio de 2017

[saúde] Cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo

Você, provavelmente, não sentaria e comeria 10 pães franceses ou mais de uma só vez, não é mesmo? Mas, se tratando de bebidas alcoólicas, é provável que você consiga tomar muitas latinhas de cerveja, especialmente no calor do verão.

O problema, segundo os nutricionistas, é que cada latinha de cerveja que você bebe tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar 10 latinhas de cerveja, é como se você estivesse comendo a mesma quantidade de pães.

E não é só a barriga que cresce, nesse caso. Como a cerveja é uma bebida extremamente calórica, ela pode, realmente, fazer com que você ganhe peso.

Calorias e densidade calória por latinha de cerveja

No caso das calorias, por exemplo, a nutricionista Isabela Pimentel explicou, no programa Bem Estar, da Globo; que uma latinha de cerveja (350 ml) tem, aproximadamente, 145 calorias. Essa, por incrível que pareça, é a mesma quantidade calórica de um pãozinho daqueles que o pessoal ama comer no café da manhã.

E este não é o único aspecto que torna a cerveja uma vilã da boa forma. A densidade calórica da bebida também é bastante elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.

Calorias vazias e retenção de líquido

E, se você levar em consideração que cada latinha de cerveja consumida só conta com calorias vazias, ou seja, que não agrega nutrientes ao seu organismo; a história toda fica ainda mais tensa. Até porque o álcool atrapalha o bom funcionamento do metabolismo, não sacia a fome e dá vontade de beliscar comidas gordurosas e, claro, estimula a retenção de líquido.

Sobre este último problema citado, aliás, a coisa é tão séria que os especialistas indicam que as pessoas ingiram, pelo menos, 500 ml de água antes de começarem a beber. Deve-se também beber pelo menos um copo de água a cada latinha de cerveja bebida. Isso ajuda seu corpo a se manter hidratado, o que reduz bastante os sintomas da ressaca no dia seguinte; evita a retenção de líquido e faz com que você consuma até 30% menos da bebida alcoólica.
Fonte: Vix

Nenhum comentário:

Postar um comentário