logo

terça-feira, 16 de maio de 2017

[oportunidade] Ufersa oferece 90 vagas para os novos cursos de Pedagogia, em Angicos, e Letras Português, em Caraúbas

Pelo edital, 40 vagas são para o curso de Letras Português na Ufersa Caraúbas (acima) / Foto Eduardo Mendonça

Começaram nesta segunda, dia 15, as inscrições para ingresso nas vagas referentes ao primeiro semestre letivo de 2017, nos cursos de graduação em Pedagogia (campus Angicos) e Letras Português (campus Caraúbas), com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício 2016.1. De acordo com o Edital da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a inscrição do candidato no processo seletivo implica o consentimento da utilização e divulgação de suas notas, bem como das informações prestadas no ENEM 2016, inclusive aquelas constantes do questionário socioeconômico.

A Ufersa está oferecendo 50 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia e 40 vagas para o curso de Licenciatura Letras/Português para ingresso no 1º semestre letivo de 2017 da Universidade. De acordo com a Decisão CONSUNI/Ufersa Nº 151/2013, de 22/10/2013, serão reservadas 50% das vagas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

As inscrições podem ser feitas até sexta, dia 19, no site da Prograd e o resultado preliminar sai no dia 25. O resultado final do processo deve ser liberado no dia 30 de maio.

Faça aqui sua inscrição. Confira o edital.

Dúvidas e outras informações pelo processoseletivo.prograd@ufersa.edu.br ou pelo telefone (84) 3317 8252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário