logo

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[cotidiano] Conheça um pouco da história de Jair Gomes

ANTONIO JAIR DE FRANÇA GOMES, mais conhecido como JAIR GOMES, filho de Maria Jose de França e Antônio Gomes de Melo Neto, nasceu em 06 de junho de 1988 na cidade de Guarujá-SP e aos dois anos de idade veio morar em Apodi. Aos 4 anos seus pais se separaram e ele foi morar com seus avós paternos, seu João Batista da Costa e dona Elizabete Gomes da Costa.

Jair Gomes veio da roça, morou dos 4 aos 14 anos com a seus avós. Sua vida acadêmica iniciou na Escola Luiz Neval Machado Barros, na Carnaúba Seca, região do Vale do Apodi. Lá ele estudou da primeira a quarta série. Já na Escola Gerson Lopes, zona urbana, ele estudou na quinta a sétima série. O último ano do ensino fundamental foi realizado na escola Municipal Lourdes Mota.

Com 14 anos e já cursando o ensino médio na escola Antônio Dantas, Jair voltou a morar com o pai no Bairro Lagoa Seca, participou do programa PROJOVEM da secretaria de assistência social para jovens pobres  e quando estava cursando o segundo ano do ensino médio fez a prova para concorrer a uma bolsa do Banco do Nordeste, dos 48 alunos que fizeram a prova Jair ficou em primeiro colocado e permaneceu durante 1 ano e 5 meses como bolsista, sendo contratado logo em seguida para auxiliar de arquivo do mesmo banco durante 1 ano.

Quando saiu do banco e já havia terminado o ensino médio foi trabalhar em Natal como vendedor externo, passou 6 meses, voltou para Apodi onde trabalhou como garçom durante 3 meses, quando foi aprovado no concurso da CAERN e foi morar em Guamaré-RN. Após 2 anos na CAERN pediu demissão e voltou para Apodi.

Hoje Jair Gomes é casado, exerce a função de blogueiro e tem um filho de 4 anos e meio e uma afilhada de 13 anos. Também é universitário da UFERSA Caraúbas no curso de Ciência e Tecnologia, além de vários cursos na área humana, administrativa e tecnologia. Ele também é membro da igreja Assembleia de Deus e Apodi.

Aos 28 anos de idade Jair se sente preparado para assumir a disputa como pré-candidato a vereador pela experiência de vida que tem e o aprendizado em cursos da área administrativa, sendo que o principal ponto da sua campanha é o lema de ser um JOVEM DE CORAGEM.

Há 3 anos e meio Jair Gomes acompanha e discute política defendendo a área educacional e a segurança como principais pontos de sua futura legislatura, sem esquecer da agricultura e o desenvolvimento econômico como alicerces para uma boa administração. Atualmente Jair Gomes é candidato a vereador de Apodi pelo Solidariedade.

Filiado ao SD em Apodi há pouco mais de um ano, essa é a primeira vez que Jair Gomes disputa um pleito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário