logo

sexta-feira, 18 de março de 2016

[política] Troca-troca de partidos já envolve 66 deputados

Em meio à turbulência e a algumas horas do encerramento da janela do troca-troca partidário, 66 deputados já formalizaram, na Câmara, a mudança de legenda. Novas alterações ainda serão anunciadas até o fim do dia. A janela aprovada pelo Congresso permite a troca de legenda, por um mês, sem que haja o risco de perda do mandato. Fora da janela partidária, atingido pela Lava-jato, o senador Fernando Collor foi destituído da presidência do PTB em Alagoas, e deixou o partido. Ele não tem prazo para se filiar a outra legenda.

Até agora, os partidos que mais cresceram foram o nanico PTN, com nove adesões, o PP, que ganhou sete deputados, mas perdeu Jair Bolsonaro (RJ) para o PSC e o PR, com oito adesões e três perdas. Chama a atenção o crescimento do PTN que elegeu 4 deputados e conseguiu elevar sua bancada para 13 parlamentares. O partido que mais se ‘desidratou’ foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB): a bancada caiu de 22 para apenas 2 deputados. O PROS perdeu sete deputados e deverá ter mais perdas.

Até agora, o partido que mais cresceu foi o PR, com oito adesões e a bancada crescendo de 34 para 42. O partido que mais se desidratou foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB): a bancada caiu de 22 para apenas 2 deputados. Também chama a atenção o crescimento de um partido nanico, o PTN, que elegeu 4 deputados e triplicou a bancada, hoje com 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário