logo

quinta-feira, 31 de março de 2016

[cotidiano] Pagamento de licenciamento veicular no RN vence nos dias 11 e 12 de abril

Proprietários de veículos que possuem placas com finais 1 ou 2 devem pagar taxa de financiamento até os dias 11 e 12 de abril (Foto: Renato Vasconcelos/ G1)
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) prorrogou nesta quarta-feira (30) o prazo de pagamento da Taxa de Licenciamento de veículos automotores com placas com final 5 e 6.  O novo prazo foi estabelecido em virtude da dificuldade encontrada pelo órgão em enviar os carnês para as residências dos proprietários em tempo hábil. O prazo vence nos dias 11 e 12 de abril.

Ainda de acordo com o departamento de trânsito, o valor da taxa é de R$ 60 e não varia de acordo com o modelo ou ano do veículo. Veículos com placas de final 5 e 6 correspondem a 19,65% do total de automóveis registrados no estado.

Correspondências com boletos relativos ao licenciamento dos veículos, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT) já foram enviados para os contribuintes. No entanto, aqueles contribuintes que não receberam a correspondência podem ter acesso ao boleto por meio do site do Detran.

Passo a passo

Ao acessar o site do Detran, o contribuiente deve clicar no ícone “Consulta de Veículos”, na página principal. Logo após, o contribuinte será encaminhado para outra tela, aonde serão pedidos a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação.

A partir daí, o contribuinte tem acesso a listagem dos débitos referentes a taxa de licenciamento e ao IPVA do veículo. Clicando sobre o débito que deseja pagar, o contribuinte será enciado a outra tela com as opções de emissão de boleto bancário.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário