logo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Apodienses invadiram Portalegre durante carnaval

Jovens da Assembleia na Cachoeira do Pinga
A cidade de Portalegre/RN localizada no polo serrano da mesorregião oeste potiguar distante da capital 385 KM e 64 KM de Apodi, recebeu nesse último fim de semana de festa carnavalesca um grande número de evangélicos que tradicionalmente nesse período realizam seus retiros espirituais, a cidade virou um refúgio para muitos apodienses que queriam a tranquilidade e calmaria de uma cidade sem festa de momo.

Igrejas como Assembleia de Deus, Adventista e Igreja de Cristo (Lagoa Seca) fizeram seus retiros na cidade serrana, outros jovens de outras igrejas também escolheram a cidade para passar o período de carnaval.

´´A cidade foi tomada pelos apodienses, nas ruas, nas praças, nas lanchonetes a gente encontrava um conterrâneo, me senti em casa``, disse Wander Alison, membro da Assembléia de Deus.

Não foram só os evangélicos que subiram a serra para fugir do carnaval, muitos católicos optaram pela cidade como destino. A cidade tem muitos pontos para os turistas aproveitarem, as mais conhecidas são a Cachoeira do Pinga e o Terminal Turístico da Bica com sua trilha ecológica descendo a serra até a cachoeira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário