logo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

[política] Após se aposentar, apodiense procura a Secretaria do Município e pede o cancelamento do Bolsa Família

Foto: Facebook
A apodiense Rosa Maria de França ao completar a idade necessária para se aposentar, procurou a Secretaria de Assistência Social do Município e pediu o cancelamento do benefício do Bolsa Família.

O blog do jairgomes.com procurou Rosa para saber mais informações de sua atitude de honesta diante a sociedade, a mesma disse que quando foi pedir o desligamento a secretária Aloma Tereza perguntou o que tinha significado o programa pra ela, a qual respondeu ter ficado muito grata durante todos os anos que gozou do benefício pois era a única renda que ela possuia.

Rosa é mãe do Policial Militar Jakson França, e tia do blogueiro Jair Gomes, ambos genuinamente apodienses.

Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa federal de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.

Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.

Em Apodi, cerca de 5.200 famílias são beneficiadas com este programa, gerando uma receita de quase um milhão de reais na economia local mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário