logo

quinta-feira, 25 de junho de 2015

[política] Comissão conclui trabalho da CPI da INFORMAÇÃO, relatório pede cassação e perca do mandato do prefeito de Apodi


A CPI – Comisssão Parlamentar de Inquérito, esteve reunida no final da tarde desta quinta-feira, 25 quando encerrou suas atividades através dos vereadores, Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN), Genivan Varela (PCdoB).

O relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar concluiu e apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perca do mandato do prefeito de Apodi, que foi submetido a votação na comissão, tendo dois votos a favor, o seu (Angelo de Dagmar) e o do vereador Laete Oliveira, e um contrario, o do vereador Genivan Varela.

Regimentalmente o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira, 01, pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no Bairro onde fica a sede do legislativo.

A Câmara entra em recesso de 01 de julho, e a matéria só poderá ser apreciada pelos vereadores nos dias 06 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense.

Caso haja 09 (nove votos) favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito.

“A comissão desempenhou um ótimo trabalho, pois o assunto é recorrente, por isso o empenho dos vereadores foi essencial para conclusão dos trabalhos”, relatou o vereador Laete Oliveira.

Fonte: Camara de Apodi

2 comentários: