logo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

[segurança] Trecho da BR 405 em Apodi está sem sinalização e provocando acidentes

Foto: Jair Gomes
Os moradores a margem da BR 405 nas proximidades da Pousada Vale Verde, em Apodi, vivem constantemente assombrados com a grande ocorrência de acidentes. Populares relatam que todas as semanas alguém é vitimado naquele trecho, seja ele pedestre ou condutores de veículos. 

É visível que a falta de sinalização tem contribuído muito para o aumento das estatísticas, falta placas, a sinalização no asfalto já está bastante apagada, uma antiga lombada que não foi coberta totalmente pela ultima camada de asfalto posta nesse trecho tem provocado inúmeros acidentes, seja ele pela falta de sinalização, tanto de placa informativa, como também no asfalto, onde falta as faixas amarelas indicando a lombada. Talvez os maiores prejudicados sejam os pedestres, infelizmente não tem-se uma faixa de travessia, moradores relatam que já presenciaram idosos demorarem até uma hora para fazer a travessia.

Destacamos aqui que não só a falta de sinalização é a causa de tantos acidentes, a imprudência dos motoristas e pedestres também tem sua parcela de responsabilidade. No entanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT, é responsável pela obra.

Um comentário: