logo

quarta-feira, 29 de abril de 2015

[esporte] UFC retira cinturão de Jon Jones e suspende lutador por tempo indeterminado

O polêmico acidente de trânsito no qual Jon Jones se envolveu no último fim de semana custou muito caro ao lutador norte-americano. Na noite desta terça-feira (28), madrugada de quarta no Brasil, o UFC anunciou, através de um comunicado oficial (leia abaixo) que retirou o título dos meio-pesados de Jones e suspenderá o lutador por tempo indeterminado.

A decisão do Ultimate põe fim ao maior reinado já visto na competitiva divisão até 93 kg, da qual Jones era campeão desde 2011. “Bones” se tornou o campeão mais jovem da história do UFC aos 23 anos de idade, derrotando o então dono do cinturão Maurício Shogun por nocaute técnico.

Depois disso, Jones bateu recordes ao defender seu título por oito vezes, incluindo vitórias sobre os ex-campeões Lyoto Machida, Quinton Rampage Jackson, Rashad Evans e Vitor Belfort. Em sua mais recente defesa, em janeiro, tirou a invencibilidade de Daniel Cormier, no UFC 182.

O UFC também anunciou que justamente Cormier será o substituto de Jones no evento de número 187, que será realizado no dia 23 de maio em Las Vegas (EUA). O combate entre Cormier e Anthony Johnson irá definir o novo dono do cinturão linear da divisão dos meio-pesados.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário