logo

sábado, 7 de fevereiro de 2015

[cultura] Carnaval de Apodi poderá ser um dos piores dos últimos anos

O carnaval de Apodi, desde a época em que o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, decidiu torná-lo público, que tem crescido a cada ano, fazendo com que ele passe a ser reconhecido em todo o território estadual como um dos melhores do Rio Grande do Norte, mas este ano deve ser bem diferente. Para testificarmos o enunciado estivemos entrevistando alguns setores hoteleiros da cidade de Apodi.

O proprietário da pousada Vale Verde disse que não conseguiu alugar nenhum apartamento até o momento. "O carnaval deste ano está muito fraco. Olha, desde que essa pousada foi fundada em 1996 que a cada ano o carnaval de Apodi tem crescido e nós temos ganhado um bom dinheiro com a lotação dela. Antigamente, quando faltava 3 meses antes para o carnaval começar, a pousada já não tinha mais vaga, as pessoas ligavam com antecedência, mas este ano, até o momento eu não aluguei um apartamento. Acho que vai ser o jeito eu fechar as portas e ir descansar em outra cidade."

Em contato com a o Hotel Passeio falamos com o gerente Josiel Amaral, o mesmo disse que só conseguiu alugar 5 apartamentos até o momento. "O carnaval tem diminuído nesses últimos anos, mas no ano passado, por esta época eu já estava com metade dos apartamentos alugados e consegui lotar no dia com diárias, mas este ano ta uma negação." Ainda o indagamos sobre qual seria o motivo desta queda e ele informou que as atrações de Tibau tem atraído a sua maior clientela que é Mossoró. "O carnaval de Apodi está muito parecido com a vaquejada, antigamente aqui era tudo lotado e hoje mudou radicalmente," completou.

Também entramos em contato com o proprietário do Hotel e Churrascaria Apodi, o senhor Humberto, a qual foi um pouco mais otimista quanto a perspectiva para o carnaval. "Eu acredito que, mesmo com a queda, conseguirei alugar os apartamentos. Hoje já tenho cerca de 60% alugado, mas ainda tenho muitos quartos vazios."

Jair Gomes - Humberto, como era antigamente, por esta época o hotel já tinha reservas?

Humberto - Sim, antigamente a gente lotava com muita antecedência.

Jair Gomes - A que o senhor atribui esta queda?

Humberto - Posso aí colocar alguns fatores. Primeiro a atração das bandas que irão tocar em Tibau e Caicó, segundo as que irão animar o folião aqui em Apodi e terceiro a seca.

Também fomos ouvir as pessoas que colocaram as suas casas para alugarem nas redes sociais. "O carnaval deste ano realmente está muito fraco, poucas pessoas conseguiram alugar as suas casas, muito diferente dos anos anteriores, mas acredito que o carnaval de Apodi vai ser grande, tenha essa esperança, isso porque só as pessoas daqui já fazem um grande carnaval, mas que ficou fraco ficou," declarou um proprietário de imóveis da cidade. "O carnaval de Apodi já foi melhor, mas hoje está difícil, pois além de não termos uma banda muito atrativa ainda temos que pagar mais caro para usufruirmos dos camarotes, absurdo," disse um folião.

31 comentários:

  1. Vejo o contrário. . O povo deixou foi de ser " besta" , preferiram alugar casas que realmente sai bem mais em conta. No bairro que eu moro nunca vi tanta casa alugada.. Carnaval vai ser top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro ai e não vi uma casa alugada ,, aceite que doi menos

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk alem de derrotado ainda ficou cego kkkkkkkkkkkkkk aceita que dói menos mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Como dizia o Cabi da Costa Lima, camaradinha situação pra dinheiro estar preta

    ResponderExcluir
  3. Antes eu conseguia alugar 3 casas que tenho esse ano não aluguei nenhuma porque?

    ResponderExcluir
  4. Esse carnavalvai da muita vaia no prefeito o ano passado ele levou poucas mais esse ano só dá ele e os babão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aceita que dói menos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. esse prefeito so nao vai levar mais porque vai da pouca gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êta bacurauzada sem tetas aceita que dói menos kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que eu saiba Jair Gomes votou no prefeito

      Excluir
  6. Quem não quiser ir para o carnaval de Apodi e muito fácil é só ir para tibau ou Macau ou se não para baixa da égua.

    ResponderExcluir
  7. Nenem quer a chupeta quer tá com saudade tá carnaval sem a lambada é ruim é nenem quer chorar... aceita que dói menos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bacurais vão brincar o carnaval em maracangalha

    ResponderExcluir
  9. As festas de Apodi estão se acabando.
    Veja o exemplo da vaquejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As festas eram todas pagas pela prefeitura do churrasco a cerveja na rua PBA eu não vi mais nenhuma festa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Não tem nada a ver carnaval com vaquejada, essa já é demais

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que Fla fla vai entregar a chave e você?

    ResponderExcluir
  12. Eu digo que ele é machocho se ele for.

    ResponderExcluir
  13. Entregar a chave? Ele não recebeu...

    ResponderExcluir
  14. Quero vê se o homem é espetacular se ele for abrir o carnaval a partir das 23 hs. comenta -se que ele quer ir antes das 21 pra evitar as vaias kkkkk que não vão ser poucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êta bacurauzada inconformada kkkkkkkkkkkkkk vaias kkkkkkkkkkkkkk aproveite enquanto o fumo tá entrando fino pq agora vem fumo grosso kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai entregar a quem? Ele não pagou o premio ao Rei momo

      Excluir
  15. Respostas
    1. vaia o que a derrota de Henrique kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. As bandas são boa demais para um carnaval de rua

    ResponderExcluir
  17. O que importa é que seja um carnaval de Paz!
    um bom carnaval à todos!

    ResponderExcluir
  18. O nível da cabeça do povo apodiense acho que é o pior de todos os problemas. isso não resolve, mas piora. Basta olhar no nível da discussão aqui, só politicagem, preocupação mesmo com o carnaval, nada. Me preocupo sim com a unica festa que nos restou. É verdade que nosso carnaval vem caindo e rapidamente, se continuar assim vai desaparecer. Uns querendo o fim para bater no peito e apontar politico A ou B como culpado, mesmo que esse seja prejudicado. Nunca vi tanta preocupação com a seca dos partidários contrário ao prefeito e por outro lado o prefeito que não é simpatizante do nosso carnaval o vê como um problema. Independente de seca ou não a política dele em cima do carnaval vai ser essa de não gastar. Muita gente ainda continua falando que independente de banda o carnaval de Apodi sempre vai lotar, mas eu discordo, vide vaquejada. Nunca vi um carnaval tão fraco como esse até aqui desde que era no centro, embora viesse crescendo. torço para que tenha sido apenas o primeiro dia, mas a verdade é que este sábado foi um dos piores dos ultimo 10 anos.

    ResponderExcluir