logo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[esporte] Anderson Silva é pego em exame antidoping

O UFC  soltou um comunicado na madrugada desta quarta-feira anunciando que o brasileiro Anderson Silva testou positivo para drostanolona, um anabolizante, anates da luta com o americano Nick Diaz, no último sábado. A entidade informou ainda que mais exames serão conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada. Segundo a comunicado, o UFC tem uma rígida política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.

Na madrugada de domingo, Anderson Silva venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime dos árbitros após cinco rounds, em Las Vegas (Nevada). Foi o retorno do brasileiro após a fratura na perna esquerda sofrida no fim de dezembro de 2013, em luta com o americano Chris Weidman. Além de Anderson, Nick Diaz também teria sigo pego no antidoping pelo uso de maconha.

A íntegra do comunicado do UFC:
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 9 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário