logo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

[esporte] UFC 169 acontecerá hoje com a defesa do cinturão de dois brasileiros


Urijah Faber tem chance de vingar derrota contra Renan Barão, atual campeão dos galos. Foto:Divulgação

A pesagem para o UFC 169 realizada nesta sexta-feira ocorreu de forma tranquila na cidade de Newark, nos Estados Unidos. Com dois brasileiros defendendo o cinturão- Renan Barão, no peso galo, e José Aldo, no peso pena - as tradicionais “encaradas” entre os lutadores não tiveram qualquer momento mais ríspido, mas mostraram a prévia das lutas a serem realizadas na noite de sábado.
O último a se pesar foi Renan Barão – campeão interino da categoria que assumiu o cinturão principal após Dominick Cruz se lesionar e ficar afastado por um bom tempo dos ringues. A luta no UFC 169, inclusive, seria envolvendo o brasileiro e Cruz, mas teve que ser cancelada. Assim, Urijah Faber ganhou a chance de ter a revanche, já que foi derrotado por Barão em julho de 2012 por decisão unânime dos árbitros.
“Espero poder nocautear. Lutei com os melhores do mundo e vim aqui para poder dar o meu melhor”, disse Renan Barão, após ver Faber apostar em vitória depois de encarada tranquila entre os dois. “A diferença dessa para a outra luta é que vou vencer desta vez. Estou preparado para a guerra, espero dar um verdadeiro show, pois tenho um grande adversário pela frente”, prometeu.
A outra luta principal da noite também envolve um brasileiro: José Aldo, um dos principais nomes do UFC na atualidade. Ricardo Lamas, desafiante na disputa pelo cinturão dos peso pena, é um perigoso lutador americano que possui um histórico de 13 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Na pesagem contra Aldo, o atleta desafiante demonstrou calma e bateu a meta com tranquilidade. O mesmo ocorreu com José Aldo, que estendeu a mão ao rival na hora da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário