logo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[política] Ministro entrega pavimentação asfáltica em rodovias do Rio Grande do Norte

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve nesta segunda-feira (29/12) no Rio Grande do Norte, onde inaugurou 78 quilômetros de pavimentação asfáltica da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande, e do trecho entre Patú e Pau dos Ferros, na BR-226. Ele ainda assinou a ordem de serviço para construção de viadutos no trecho Natal – Parnamirim, na BR-101.

Na BR-110 foram realizadas adequação e pavimentação do trecho Mossoró – Campo Grande, em um trecho de 74,2 quilômetros, que vai possibilitar melhoria nas condições de escoamento da produção da região. Essa rodovia, conhecida como Estrada do Sal, tem um importante papel no escoamento da produção do pólo salineiro. Também é representativa a produção de frutas na região – principalmente melão e caju –, cujo escoamento será beneficiado pela pavimentação.

Já a construção e pavimentação da BR-226 no trecho entre Patú e a Divisa RN/CE, com 69 quilômetros de extensão, contribuirá para a integração da região do Alto Oeste Potiguar –  abrange microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros e Umarizal, totalizando 37 municípios e 250 mil habitantes – com as demais regiões, ampliando a conexão com a região do Serid e Natal, e também com o estado do Ceará.

O ministro também assinou ordem de serviço das obras remanescentes e complementares de Adequação de Capacidade, Melhoramentos, Segurança de Tráfego, Eliminação de Pontos Críticos, Ampliação de Vias Marginais e Construção de obras de Arte Especiais e Passarelas da BR-101/RN, no trecho entre o quilômetro 95,9 e o quilômetro 109,1.

Serão implantados seis viadutos e uma passagem inferior, eliminando as interseções em nível. Ao longo de todo o segmento serão implantadas vias marginais que facilitarão o acesso aos bairros assegurando maior conforto e segurança para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário