logo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

[cultura] Apenados do CDP de Apodi e familiares participam de confraternização natalina



Apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), e familiares participaram, nessa quarta-feira, de momento de integração e confraternização, no pátio externo do estabelecimento penitenciário.

O evento contou com a participação de cerca de 50 apenados, familiares e membros da Imprensa Apodiense, vereador, Costinha Costa (PPS), fora servido um almoço e churrasco aos presentes. No cardápio o prato mais solicitado pelos apenados e familiares, foi à carne de jumento, mas também fora servido carne suína, caprino, boi, frango e linguiça, ficando livre a opção para escolha do prato.

Para o diretor do CDP Apodi, agente Marcio Morais, a confraternização é uma forma de facilitar a reinserção dos apenados na sociedade, fortificar os laços familiares. “Os colegas da imprensa de Apodi, radio, blog, jornal, prestigiaram o evento e contemplou de perto a força do nosso trabalho na tentativa de ressocializar os apenados, que por aqui cumprem algum tipo de pena”, comentou Marcio Morais.

O trabalho de ressocialização realizado no CDP de Apodi, foi mostrado pelo diretor da unidade, Marcio Morais, aos radialistas, Tibúrcio Marinho, Geova Gurgel, Fabio Soares, blogueiros e colunistas, Jair Gomes, Josenias Freitas, Leyla Carla dentre varias outras pessoas que prestigiaram o importante evento.

“A realização da confraternização com os apenados de Apodi foi uma ação muito importante, pois aproxima os apenados com seus familiares, mostrando assim, o real valor da família, nesse momento tão difícil que estão passando no cárcere”, comentou a colunista social do Jornal Gazeta do Oeste, Leyla Carla que participou do evento.

O CDP de Apodi existe a cerca de cinco anos, tem sido modelo no Sistema Penitenciário Potiguar, marca de Apodi, Katia Guedes Dias, promotor, Silvio Brito e vários outros segmentos da sociedade apodiense. Em toda sua existência não existe registro de corrupção, espancamento, inclusive o trabalho fora elogiado pelo membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio.

O vereador, Costinha Costa, elogiou o trabalho realizado na unidade pelos agentes que atuam diariamente na custodia dos apenados e também o importante apoio e parceria que vem sendo mantido entre a direção do CDP com o Judiciário e Ministério Público. "Vejo que existem dificuldades, mas a vontade de trabalhar desses agentes é bem maior que as dificuldades e prova disso é o importante trabalho que vem sendo realizado”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário