logo

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

[cotidiano] Sete alunas com idades entre 13 e 14 anos fazem viagem escolar e voltam grávidas

Sete alunas com idades entre 13 e 14 anos ficaram grávidas após uma viagem escolar na Bósnia.

Os pais das garotas agora estão furiosos, exigindo saber por que não houve supervisão da escola para evitar que o fato acontecesse. A escola tinha levado 28 meninas em um passeio educativo para Sarajevo, com a intenção de visitar museus e outros lugares históricos.

O caso tem provocado discussões em todo o país a cerca da educação íntima na Bósnia, onde o número de meninas ativas em relações íntima, com idade entre 13 e 15 anos, tem aumentado significativamente.

Senad Mehmedbasic, um ginecologista de Sarajevo, disse que uma tendência crescente para gestações em menores de idade na Bósnia é preocupante.

“Essa é a tendência de hoje. Mas não podemos continuar a permitir que nossos filhos sejam educados sobre isso na rua, ao invés de ser na escola”, afirmou.

Ele acrescentou que instituições de ensino e os pais devem desempenhar um papel mais importante e eficaz na educação íntima das crianças. No ano passado, em Sarajevo, 31 meninas menores de idade tornaram-se grávidas.

O Coordenador Nacional de Saúde Reprodutiva da Republika Srpska, Nenad Babici, admitiu que mais crianças em seu país estão envolvidas em relações íntimas entre os 13 e 14 anos.

Mas ele não culpa os professores da escola pelo incidente, dizendo que a negligência foi causada a partir das famílias.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário