logo

sábado, 25 de outubro de 2014

[política] Após 662 dias de gestão, Flaviano inaugura a primeira obra significativa do seu governo

Aguardada por praticamente toda a população da cidade de Apodi, o prefeito Flaviano inaugurou a primeira obra significativa do seu governo, a Unidade 'Básica' de Saúde (UBS), no Sítio Santa Rosa.

A inauguração é efeito das promessas de campanha quando em 2012, em palanque, disse que com o dinheiro que Apodi recebia dos royalty da Petrobrás seria possível inaugurar uma obra a cada mês, contudo, para este momento foi preciso que a população aguardasse por 662 dias, quase dois anos. Porém para esta obra que estava em construção desde o dia 10 de junho do ano passado, foi necessário 1 ano e 4 meses para sua conclusão.

A construção desta primeira obra é efeito do trabalho dos deputados federais do Rio Grande do Norte, através do Ministério da Saúde que destinaram, ainda na gestão da ex-prefeita Gorete, 142,5 mil reais para a reforma e ampliação da antiga UBS, contudo, decidindo melhorar e ampliar os serviços o prefeito Flaviano investiu mais 140 mil de recursos municipais, para a construção de uma nova UBS o que resultou em um total de 282,5 mil reais.

A nova UBS, que ganhou o nome de Raimunda Alves da Costa, em homenagem à primeira vereadora eleita no município de Apodi, na década de 60, fornecerá os serviços de ginecologista, pediatria, clínica geral e odontologia.

Para a realização do feito estiveram presentes quatro vereadores que compõem a base política do prefeito, Genivan Varela e Chico de Marinete (PCdoB), Junior Carlos (PSB) e Soneth Ferreira (PDT). Além de representantes religiosos como o Padre Teodoro e o Pastor Cícero. A Secretária de Saúde, Elza Marinho e o vice-prefeito, José Maria (PSD), que ambém esteve no evento e discursaram. Os demais secretários e a população local também esteve marcando presença.

Em seu discurso Flaviano falou do quanto estava satisfeito com a inauguração da obra e relatou vários temas abordados no dia a dia da sociedade. Após cerca de meia hora de pronunciamento ele ainda anunciou que outras obras estariam sendo inaugurada nos próximos dias, destacando o dia 3 de novembro como o próximo encontro. Ele também ainda disse que as obras da Praça Getúlio Vargas irão ser reiniciadas neste ano.

Ainda durante o seu pronunciamento Flaviano falou euforicamente que as suas mãos não seriam usadas para prejudicar o município de Apodi, como fez, segundo ele, a ex-prefeita Gorete quando não assinou o termo que destinava 2 milhões de reais para reforma e ampliação do açougue Público Municipal, mesmo esquecendo-se das palavras proferidas pelo vereador Ângelo Suassuna (PP), em plenário da Câmara Municipal sobre a omissão do prefeito quanto a compra de duas ambulâncias destinadas a Apodi por uma emenda do deputado Kelps Lima (SDD).

Ao findar o discurso a população presente pediu a Flaviano para pedir voto ao seu candidato ao governo Robinson Faria (PSD) falando e fazendo a expressão da mão aberta em direção a ele, porém, Flaviano disse que aquele evento era institucional e não poderia se manifestar dessa maneira.

O dia e a hora da primeira obra significativa inaugurada no governo do atual prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro foi ontem (24) às 19:55.
Antes e Depois

10 comentários:

  1. Eu não tenho de que falar, minha prefeita Gorete Pinto passou 4 anos no poder e não inaugurou nem uma obra, melhor ficar calado

    ResponderExcluir
  2. vcs da oposição so sabem reclamar, reclamam se nao inaugura, se inaugura acham ruim, homem aceita q doi menos.

    ResponderExcluir
  3. Achei o Flaviano igual ao Airton sena,muito rápido.afinal 20 anos de pmdb e nada inaugurado !!!

    ResponderExcluir
  4. também sou bacurau e digo:com essa vitoria de dilma e robson,a gente vai passar no minimo 20 anos sem ganhar uma em apodi.afinal o flaviano agora vai deslanchar.a chance era henrique e agora foi amigos.vamos se calar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacurau vc kkkkkk, nunca que Flavaino se a mais prefeito, queremos FLA fora da prefeitura

      Excluir
    2. Vem ai 2016 HORTENCIA E ALLA,

      Excluir
  5. Não votei em Flaviano mais ele estar no caminho certo, o gestor tem que fazer benefícios para a população

    ResponderExcluir
  6. ESSA OBRA FOI GORETE QUE ARUMOR, FLAVIANO APENAS ENTROU COM A CONTRA PARTIDA ,SE FOSSE PARA ELE ARANJAR UMA OBRA AINDA ESTAVA FALTANDO A PRIMEIRA

    ResponderExcluir
  7. O prefeito vai inaugurar as obras deixadas por Gorteti e ele não vai inaugurar uma obra deixado por ele, porque não tem como conseguir pela incompetencia dele, aceite que doi menos, voces vão inaugurar e vão ter a reposta, FORA FLAVIANO EU SÓ QUERO UM APODI MELHOR

    ResponderExcluir
  8. Gorete coitada era prefeita só para assinar papel, não fez nem uma obra

    ResponderExcluir